NRP Sagres larga do porto do Funchal e ruma aos Açores

O NRP Sagres ruma aos Açores depois de ter largado esta manhã, cerca das 10h00, do porto do Funchal, local onde esteve de 6 a 11 de julho

Sagres ruma aos Açores
NRP Sagres larga do porto do Funchal e ruma aos Açores - ®DR

O NRP Sagres ruma agora em direção à Região Autónoma dos Açores onde irá visitar o Porto de Praia da Vitória, na ilha Terceira, a partir de dia 19 julho.

O Navio-Escola Sagres conta, até à data, com 52 visitas ao Arquipélago dos Açores, sendo que se somam 4 visitas à Praia da Vitória.

A última vez que o NRP Sagres esteve presente na Praia da Vitória ocorreu em agosto de 2018, também no âmbito de viagem de instrução de cadetes da Escola Naval.

O navio irá sair da Praia da Vitória no dia 23 de julho de 2021 e irá retornar a Portugal Continental, mais concretamente à Base Naval de Lisboa, esta nova passagem por Lisboa tem como objetivo proceder ao desembarque dos atuais cadetes em viagem e embarcar os cadetes do 2º ano da Escola Naval.

Nesta viagem, a missão do navio é assegurar a formação marinheira dos futuros Oficiais da Marinha Portuguesa, sendo que atualmente estão a realizar a viagem de instrução 43 cadetes do 3º ano da Escola Naval.

A viagem de instrução de 2021 do NRP Sagres prevê-se que termine no dia 12 de setembro com a chegada à Base Naval de Lisboa.

O NRP Sagres, comandado pelo capitão-de-fragata António Maurício Camilo conta, à presente data, com uma guarnição de 169 elementos, dos quais 43 cadetes do 3º Ano da Escola Naval.

Artigos relacionados com “NRP Sagres larga do porto do Funchal e ruma aos Açores”:

Navio-Escola Sagres retoma viagem de instrução

Navio-Escola Sagres – A interrupção da viagem de uma vida

Navio-Escola Sagres chega à Argentina

NRP Sagres parte para a sua mais longa viagem