Gala assinala centenário de Amália Rodrigues

Os Coliseus do Porto e de Lisboa, recebem a 4 e 9 de outubro, respetivamente, a Gala do centenário de Amália Rodrigues

Gala do centenário de Amália Rodrigues
Gala assinala centenário de Amália Rodrigues - ®DR

Nos dias 4 e 9 de outubro, os Coliseus do Porto e de Lisboa abrem portas para a Gala de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues.

Os dois espetáculos da Gala do Centenário de Amália Rodrigues, nos Coliseus do Porto e de Lisboa, irão juntar em palco Cuca Roseta, Gonçalo Salgueiro, Joana Amendoeira, Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro acompanhados por Pedro de Castro, na guitarra portuguesa, André Ramos na viola de fado e Francisco Gaspar no baixo.

Os espetáculos contam ainda com a presença de Lúcia Moniz para declamar alguns dos poemas escritos por Amália Rodrigues (Lisboa, 23 de julho de 1920 – Lisboa, 6 de outubro de 1999).

Com estes dois espetáculos originais que se incluem na programação do Centenário*, a Fundação Amália Rodrigues reforça a riqueza e diversidade artística da obra de Amália, as facetas de poetisa, atriz e mulher de vanguarda na cultura popular contemporânea.

Amália – Gala do Centenário vai surpreender ao integrar num mesmo palco as diversas artes em que Amália se destacou, numa sentida homenagem a uma portuguesa que levou aos quatro cantos do mundo a identidade de um povo.

Não perca a homenagem ao ícone do fado em Portugal, Amália Rodrigues.

Para AMÁLIA | GALA DO CENTENÁRIO os bilhetes, entre os €30 e €80, já se encontram à venda, podendo ser adquiridos aqui para o Coliseu do Porto e aqui para  o Coliseu de Lisboa.

Ambos os espetáculos, com duração de duas horas, no Porto e em Lisboa, têm início às 21 h 30, embora as portas abram às 20 h 30.

_________

Poderá consultar a programação completa do Centenário de Amália Rodrigues em https://centenarioamaliarodrigues.pt/tag/mais-programas/

aNOTÍCIA.pt