Sporting vence troféu Cinco Violinos

O Sporting venceu esta noite, em Alvalade o Olympique Lyonnais, por 3-2, num jogo que valeu a conquista do troféu Cinco Violinos, pela 7ª.vez.

troféu Cinco Violinos
Sporting vence troféu Cinco Violinos - ®DR/SCP

O Troféu Cinco Violinos fica em Alvalade pela sétima vez, na sequência da vitória do Sporting sobre o Olympique Lyonnais, por 3-2, com um bis de Paulinho e um golo de Pote. Para a equipa francesa marcaram Dembélé e Slimani, um velho conhecido de Alvalade.

O primeiro golo da partida foi francês, logo aos nove minutos. Num lance rápido, com Dembélé a receber no espaço e a servir com classe Aouar, que, solto de marcação, finaliza para o golo.

O Ol. Lyon volta a marcar aos 20’ por Ekambi que pica a bola sobre Adán, mas o lance é anulado por fora de jogo.

O jogo desenrolava-se num ritmo frenético, e aos 31′, coube a Paulinho fazer o golo do empate depois de um erro de Henrique, que Anthony Lopes não conseguiu corrigir. Estava feito o primeiro golo do Sporting e a partida empatada.

Mas não por muito tempo, pois pouquíssimos minutos depois, os Leões ficaram em vantagem com um golo de Pote que surgiu isolado após passe de Gonçalo Inácio. Pote não perdoa e bate Anthony Lopes com um remate rasteiro, fazendo o 2-1.

Termina a primeira parte em Alvalade com o Sporting em vantagem com golos de Paulinho e Pote que conseguiram fazer a reviravolta após o golo do Ol. Lyon. A equipa portuguesa foi sempre superior e até podia ter alcançado um resultado mais confortável se não fosse a grande exibição de Anthony Lopes

O Sporting regressou ao relvado sem alterações, embora tenha aparecido com o equipamento alternativo. No Ol. Lyon há a registar as entradas de Denayer e Thiago Mendes para os lugares de Diomandé e Henrique.

O Sporting entra a todo o gás e aos 49’ Nuno Mendes recupera a bola e abre na direita em Pote, que centrou de primeira para Paulinho, que desviou para o bis, fazendo o 3-1.

Pouco depois, Nuno Mendes foi obrigado a sair após ter levado uma pancada acidental na cabeça, sendo substituído por Vinagre.

É nesta altura que Rúben Amorim faz várias alterações, fazendo entrar Tabata, Tiago Tomás, Plata e Matheus Reis, para os lugares de Jovane, Paulinho, Coates e Palhinha.

Tiago Tomás, entrou com o ‘pé quente’ e mesmo pressionado por Denayer, conseguiu rematar com sucesso frente a Anthony Lopes. Mas, revistas as imagens, o árbitro Hugo Miguel anulou o lance por fora de jogo por 24 cms.

O Ol. Lyon. faz mais três substituições com Cherki, Flo Da Silva e Slimani a substitur Caqueret, Dembélé e Toko Ekambi.

Num jogo com lances de ataque, os leões mostraram uma boa capacidade ofensiva, sem, contudo, verem reduzida a vantagem para 3-2. Slimani, um velho conhecido do Sporting, isolado perante Adán, faz o golo já em período de descontos.

O campeão nacional vence o troféu Cinco Violinos e continua assim sem qualquer derrota na pré-época, somando oito vitórias e um empate nos nove particulares disputados. O Sporting, parte agora para a preparação do primeiro jogo oficial da nova época, que será a disputa da Supertaça frente ao Sporting de Braga, a 31 de julho.

aNOTÍCIA.pt