O Somersby Out Jazz está de volta com música e animação aos jardins Botânicos de Lisboa

Somersby Out Jazz regressa a Lisboa, de agosto a outubro, com o apoio do Programa Garantir Cultura e parceria com a Universidade de Lisboa

Somersby Out Jazz
O Somersby Out Jazz está de volta com música e animação aos jardins Botânicos de Lisboa - ®DR

O Somersby Out Jazz está de regresso à capital para proporcionar tardes de domingo inesquecíveis entre agosto e outubro, ao som do melhor do jazz, soul, funk e hip-hop. Resultado do apoio da CM Lisboa, do Programa Garantir Cultura e da parceria com a Universidade de Lisboa, o festival de música ao ar livre estreia-se no Jardim Botânico Tropical em Belém, no Jardim Botânico de Lisboa no Príncipe Real e ainda no Auditório de Pedra, na Tapada da Ajuda.

Com o objetivo de promover um regresso seguro à cultura, assegurando que todas as medidas de higiene e segurança serão cumpridas, a 14ª edição do festival conta com diversas bandas e DJ’s nacionais, que prometem encher Lisboa de ritmo, energia e boas vibrações.

O Jardim Botânico Tropical será o primeiro local a receber o evento, todos os domingos de agosto entre as 17h00 e até ao anoitecer, com uma lotação máxima de 230 pessoas em lugares sentados. Segue-se o Jardim Botânico de Lisboa, em setembro, com uma plateia para 90pax, das 16h00 ao pôr do Sol. Por fim, o Auditório de Pedra dará palco ao Somersby Out Jazz em outubro a partir das 15h00 e até ao pôr do Sol, com lotação para 120 pessoas.

A nova edição do Somersby Out Jazz – que volta a ter a Somersby como main sponsor – tem também um novo sponsor, a See Tickets Portugal – bilheteira oficial do Somersby Out Jazz. A See TicKets, uma referência de bilhética a nível internacional e conta com uma equipa local em Portugal desde 2019. 

Esta edição, face aos constrangimentos atuais, terá um novo formato com lugares sentados, lotação máxima e bilhete de ingresso no valor de 3€. A NCS, empresa que organiza e produz o festival e a See tickets, decidiram reforçar o apoio ao setor artístico, doando o valor da bilheteira para a União Audiovisual, uma associação de cariz cultural e social que nasceu durante a pandemia para apoiar os profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos. 

Adicionalmente, a abertura de portas do Somersby Out Jazz será uma hora antes do início do concerto.

aNOTÍCIA.pt