Miguel Nunes lidera Rali Vinho da Madeira

Miguel Nunes mantém a liderança do Rali Vinho da Madeira embora Alexandre Camacho tenha, da parte da tarde, reduzido a sua desvantagem

Miguel Nunes lidera Rali da Madeira
Miguel Nunes lidera Rali Vinho da Madeira - ©Albano Loureiro/AIFA

Miguel Nunes com um Skoda Fabia Rally2 Evo lidera o Rali Vinho da Madeira depois de cumprida metade da organização do Club Sports da Madeira. O campeão madeirense foi feliz nas suas escolhas durante uma manhã marcada por instabilidade climatérica e arrecadou importante vantagem sobre a concorrência. Já na segunda ronda pelas quatro classificativas do programa, as opções não foram as melhores e acabou por perder algum do seu avanço. Miguel Nunes reagiu no último troço cronometrado do dia e lidera à partida para o segundo dia do Rali Vinho da Madeira, com uma vantagem de 11,3 segundos.

Alexandre Camacho
Alexandre Camacho – ©Albano Loureiro

Ao invés, Alexandre Camacho, que utiliza uma viatura idêntica, falhou as suas apostas para a 1ª secção que terminou com algum desalento pois estava na ocasião a 18,3 segundos do guia. Contudo, à tarde reagiu de forma forte e ao ataque, venceu todas as classificativas e conseguiu reduzir quase para metade a sua desvantagem. Boa prova vem realizando Bruno Magalhães, atual terceiro com um Hyundai i20 R5 e na liderança dos pilotos inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis. Atrás de si, José Pedro Fontes, ao volante de um Citroën C3 Rally2, foi melhorando ao longo do dia e está a 11,1 segundos de poder subir ao pódio.

Armindo Araújo
Armindo Araújo – ©Albano Loureiro/AIFA

Prova de altos e baixos a de Armindo Araújo, em Skoda Fabia Rally2 Evo, que chegou a ser terceiro mas perdeu algum tempo com um pião que o terá remetido para o quinto lugar. Muito boa estreia na ilha está a ter o espanhol Jan Solans, com Citroën C3 Rally2, que esteve em luta pelo pódio mas que um toque ao final do dia o fez cair para a sexta posição. Ricardo Teodósio chegou a ser o melhor do CPR mas falhou a sua escolha de pneus na segunda ronda. Bernardo Sousa, oitavo com um Skoda Fabia R5, chegou a dar um ar da sua graça nalguns troços da manhã mas padeceu da menor atualidade da sua montada. Apenas nono, Pedro Paixão estaria numa das posições do pódio não fosse um furo a meio da 1ª secção. O Rali Vinho da Madeira volta amanhã à estrada para a disputa da 2ª etapa, ronda dupla por Câmara de Lobos, Ponta do Sol, Ponta do Pargo e Rosário.

Siga em direto os tempos do Rali Vinho da Madeira, clicando aqui.

aNOTÍCIA.pt