Volvo Cars desenvolve estação de carregamento elétrico rápido

Com a estação piloto de carregamento elétrico rápido na Suécia, a Volvo pretende acelerar transição para a eletrificação

Volvo com estação de carregamento rápido
Volvo Cars desenvolve estação de carregamento elétrico rápido - ®DR

A Volvo Cars e a Polestar inauguraram recentemente na Suécia, uma estação de carregamento elétrico rápido gratuito.

Esta estação de carregamento elétrico rápido da Volvo, denominada Powerstop Mjölby, tem um carácter temporário e estará ativa até final do mês de setembro. Oferece carregamento rápido e gratuito a todos os automóveis elétricos que desejem fazer uma pausa em Mjölby, sensivelmente a meio caminho na auto estrada entre Estocolmo e Gotemburgo.

A estação está equipada com seis carregadores rápidos, cada um com uma potência de até 150 kW. Isso significa que, por exemplo, um XC40 Recharge 100% elétrico atingirá 80% da sua carga após cerca de 40 minutos na estação.

Pretendemos mostrar com este investimento, como é fácil e flexível carregar um automóvel elétrico com um carregador rápido. Temos cada vez mais clientes com modelos totalmente elétricos e, com a Powerstop Mjölby, queremos oferecer-lhes, sejam clientes Volvo ou não, uma experiência de carregamento premium” Jessica Span – CEO – Volvo Car Suécia.

Os visitantes encontram também no local o novíssimo Volvo C40 Recharge (em exibição) e os modelos  Volvo XC40 Recharge e Polestar 2 que poderão ser testados. Para além disso, e enquanto esperam pelo final do carregamento, os clientes podem também desfrutar de um café de cortesia.

Com esta iniciativa piloto, a Volvo Cars e a Polestar esperam inspirar outros players a encontrar soluções  atraentes para carregamentos rápidos ao longo das estradas suecas, de modo a que a transição para a eletrificação seja ainda mais rápida.

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje em dia é um dos construtores automóveis mais conhecidos e respeitados do mundo, comercializado viaturas em cerca de 100 países. A Volvo Cars está sob a propriedade da Zhejiang Geely Holding desde 2010

A Volvo Cars emprega cerca de 40.000 colaboradores. A sua sede, desenvolvimento de produto, marketing e administração estão localizadas principalmente em Gotemburgo, na Suécia. As suas unidades de produção de automóveis encontram-se em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China). As componentes de carroçaria são fabricadas em Olofström (Suécia).

A Volvo Cars pretende fornecer aos seus clientes uma Liberdade de Movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Este propósito reflete-se numa série de objectivos da empresa: por exemplo, em meados desta década, a marca pretende que metade de suas vendas globais seja de automóveis  totalmente elétricos e pretende estabelecer cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars está também comprometida com a redução contínua de sua pegada ecológica e pretende ser uma empresa de impacto ambiental neutro até 2040.

aNOTÍCIA.pt