Solyd Sailing Team, liderada por Vasco Serpa, no Cascais SB20 World Champioship

A Solyd Sailing Team será liderada por Vasco Serpa, campeão nacional da modalidade, e é candidata ao título do World Champioship, este ano.

Solyd Sailing Team no World Champioship
Solyd Sailing Team, liderada por Vasco Serpa, no Cascais SB20 World Champioship - ®DR

A promotora imobiliária SOLYD Property Developers acaba de anunciar o seu apoio à equipa do velejador Vasco Serpa, através do apoio à Solyd Sailing Team, assegurando assim presença no Campeonato Mundial de Vela (World Champioship) na classe SB20, organizado pelo Clube Naval de Cascais, entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro.

Em representação do clube anfitrião da prova, a SOLYD SAILING TEAM será uma das candidatas favoritas ao título do World Champioship na maior competição internacional da categoria, integrando, para além de Vasco Serpa, os velejadores Joaquim Moreira e Pedro Costa Alemão.  

Esta parceria surge da ambição da SOLYD Property Developers em promover Portugal – e Cascais, em particular – enquanto destino de eleição para viver, devido às caraterísticas únicas do nosso país e da proximidade do mar para a promoção do bem-estar e de um estilo de vida mais sustentável.

Sónia Santos, Diretora Comercial da SOLYD, refere a propósito desta parceria que “é para nós um enorme orgulho apoiar uma equipa que é forte candidata a conquistar o título mundial mas, mais do que isso, apoiar uma modalidade em franco crescimento no nosso país e que tem ajudado a captar investimento para Portugal. Sabemos que a nossa costa é única e queremos apoiar e estar perto de quem, como nós, está empenhado em preservar as caraterísticas que nos distinguem de outros países: o nosso mar, a nossa cultura e a nossa ligação tão próxima à natureza.”

De acordo com Vasco Serpa, timoneiro da SOLYD SAILING TEAM, “o Campeonato do Mundo de SB20 em Cascais será o culminar de uma época fantástica em que a equipa ganhou várias regatas e se sagrou Campeã Nacional. A parceria com a SOLYD vem num momento crítico e vem fortalecer ainda mais a equipa. Vamos para o Campeonato do Mundo confiantes num bom resultado.”

Além do patrocínio à SOLYD SAILING TEAM, a promotora será também um dos patrocinadores do evento no Clube Naval de Cascais. O Cascais SB20 World Championship 2021 trará à nossa costa as melhores tripulações nacionais e internacionais da classe SB20 para disputar, durante 5 dias, uma prova que envolve 100 embarcações e cerca de 400 velejadores de todas as partes do mundo.

A largada da primeira regata está agendada para segunda-feira, dia 30 de agosto, a partir do Clube Naval de Cascais, estando prevista terminar no dia 3 de setembro no mesmo local. 

SB20 – uma modalidade em crescimento em Portugal

O SB20 é um barco para três ou quatro tripulantes, que apresenta características muito específicas. Tem uma vela grande, um estai e um spinnaker, além de possuir uma quilha ao invés do patilhão, mas segue o conceito de “one design”, ou seja, todos os barcos em competição são iguais, não aceitando modificações no desenho original. Estas linhas fazem desta categoria uma das mais competitivas no mundo da vela, que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

Esta classe da vela surgiu em Portugal em 2004, como classe Laser SB3, graças a um conjunto de amigos velejadores, com uma larga experiência em provas nacionais e internacionais. Desejavam um barco que pudesse simultaneamente servir para passear e fazer regatas, com os amigos, dentro das limitações profissionais e familiares. Foi adquirindo um sucesso crescente, até se definir enquanto uma nova modalidade competitiva de vela. É atualmente a classe com mais adeptos na modalidade.

Para mais informações sobre o Cascais SB20 World Championship clique aqui.

aNOTÍCIA.pt