O Belenenses SAD “sempre nos causou muitos problemas”, refere Rúben Amorim

Rúben Amorim fez, esta tarde, a antevisão do jogo que vai opor o Sporting ao Belenenses SAD, no próximo sábado às 20h30 no Estádio José Alvalade.

Rúben Amorim e o Belenenses SAD
O Belenenses SAD “sempre nos causou muitos problemas”, refere Rúben Amorim - ®DR

Na conferencia de imprensa de antevisão do jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, que vai opor o Sporting ao Belenenses SAD, Rúben Amorim elogiou a formação orientada por Petit dizendo que a conhece bem, “mas sabemos que o Belenenses SAD sempre nos causou muitos problemas”.

Rúben Amorim fundamentou a sua a preocupação com a mudança de tática do Belenenses SAD “que “mudou um bocadinho este ano, com dois avançados e três médios, em 3-5-2”. O técnico leonino destacou a dupla atacante composta pelo senegalês Alioune Ndour, “que não tinha no ano passado, que é muito forte no espaço, alto, com técnica, muito perigoso, e temos que ter cuidado com isso; o Cassierra continua um jogador muito forte entrelinhas.”

“Temos que ser muito fortes. A preocupação é a nossa equipa e vamos estar bem. Estamos numa boa fase, mas a Belenenses SAD sempre nos causou muitos problemas. Na época passada, ganhámos no Jamor injustamente, a Belenenses SAD foi melhor do que nós nesse jogo, mas em Alvalade, foi completamente diferente. Apesar do 2-2, fomos superiores e agora queremos ser superiores e ter um melhor resultado”, referiu o técnico Leonino.

Com o plantel todo disponível, Rúben Amorim não revelou qual o onze que vai a jogo e se Nuno Mendes vai voltar à titularidade. “Está convocado e é mais uma opção para o jogo de amanhã. Depois, logo se vê o jogador escolhido. O que interessa é que temos dois bons jogadores para essa posição. Irá entrar o que sentirmos que é melhor solução para este jogo”, comentou.

Assim Rubem Amorim, antevê um Sporting melhor, salientando que “Tê-los a todos aumenta logo a intensidade dos treinos. A competição entre eles é muito saudável, mas palpável. Aumentado a competitividade dos treinos, de certeza que a qualidade do jogo também aumenta. É um fator importante para sermos mais fortes”.

Questionado sobre a gestão do plantel, uma vez que nem todos podem ir a jogo, mas o técnico deixou claro: “Gerir o balneário é muito fácil. É mais difícil para o treinador deixar alguém de fora quando eles têm tanta qualidade e trabalham bem, mas eles já me conhecem e sou claro em relação a isso: mais do que o jogo que passou, existe o próximo jogo, as características desse jogo e a semana. A semana é determinante e eles sabem disso”, acrescentando “Custa-me às vezes deixar de fora alguns que trabalham tanto como outros, mas são opções. Estão todos preparados para isso. Há jogos para todos e depende mais deles do que do treinador”, concluiu Ruben Amorim.

Numa altura em que o mercado de transferências ainda está aberto, o treinador do Sporting CP, foi ainda questionado sobre possíveis entradas e saídas, sublinhando: “Há rumores sobre o Jovane, Palhinha, Matheus Nunes, Pote… Não temos certezas de nada. Não vale a pena sofrer por antecipação”.

aNOTÍCIA.pt