Pedro Pichardo vence de forma categórica em Eugene, EUA

Em Eugene, Pedro Pichardo, que representa o Sport Lisboa e Benfica teve um triunfo categórico, com a marca de 17,63 metros (vento: +0,2 m/s), no triplo salto

Pedro Pichardo vence em Eugene
Pedro Pichardo vence de forma categórica em Eugene, EUA - ®DR

O campeão olímpico do triplo-salto, Pedro Pichardo, vence em Eugene, Oregon (Estados Unidos da América), um dos meetings da Liga Diamante.

Em Eugene Pedro Pichardo, que representa o Sport Lisboa e Benfica, vence de forma  categorica com a marca de 17,63 metros (vento: +0,2 m/s), o salto da ronda final a três.

O recordista de Portugal repetiu a mesma tática utilizada em Gateshead, o anterior meeting que também venceu: fez um primeiro salto válido, de 17,24 metros (v: + 1,0 m/s) e foi prescindindo dos restantes à medida que os adversários saltavam. Estes, onde se encontravam o medalhado de bronze Hughes Fabrice Zango e o vice-campeão olímpico de 2016, Will Claye.

Para a ronda final apuraram-se precisamente o atleta do Burkina Faso (17,12 m) e o norte-americano Donald Scott (17,03 m). Na ronda final, Scott saltou 16,96 m, Zango passou-o com 17,08 metros e Pedro Pichardo deixou-os “a falar sozinhos” com um magistral salto de 17,63 metros!

Pichardo soma agora 16 pontos no caminho para a final de Zurique, liderando uma classificação em que o segundo é outro português, Tiago Pereira. Recorde-se que Pedro Pichardo já venceu a Liga Diamante na época de 2018.

O próximo meeting com prova de triplo-salto é o de Paris (28 de agosto).

Artigos relacionados com o atleta do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Pichardo:

Pedro Pichardo recebido em Lisboa com o hino nacional

Jogos Olímpicos : Pedro Pichardo é Campeão Olímpico

Pedro Pichardo vence na Hungria

Pedro Pichardo consegue melhor marca do ano

Pedro Pichardo conquista o topo do pódio no Meeting de Zurique

Diário dos Europeus: Pedro Pablo Pichardo conquista o ouro