Marvão recebe ciclista e ativista Isaure Delom que pedala desde Nantes pela sustentabilidade

A ciclista e ativista Isaure Delom, que vai participar na conferência “A World For Travel”, chega amanhã a Marvão, onde será recebida

Isaure Delom em Marvão
Marvão recebe ciclista e ativista Isaure Delom que pedada desde Nantes pela sustentabilidade - ®DR

A Câmara Municipal de Marvão dará as boas-vindas à ciclista e ativista francesa Isaure Delom que chega amanhã, dia 26 a Marvão, à Estação Fronteiriça de Porto Roque.

Isaure Delom chega a Marvão depois de pedalar desde a cidade francesa de Nantes numa iniciativa a que chamou “Road to Évora” onde irá participar na conferência “A World For Travel” que irá decorrer na Universidade, a 16 e 17 de setembro. Percorrerá 2309 km de bicicleta e fará conferencias sobre o turismo sustentável e a importância que as novas gerações dão ao ambiente e às viagens num contexto mais ecológico. A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apoia a iniciativa e acompanhará também a ativista.

Até à data da conferência Isaure Delom – ‘Slow Traveler Activist’, pretende alertar a comunidade alentejana para a adoção de hábitos de viagem mais sustentáveis e ecológicos. Neste âmbito, no trajeto até Évora a francesa vai passar por diferentes localidades da região, visitar alguns dos principais pontos de interesse turísticos e usufruir de várias experiências, promovidas pela Entidade Regional do Turismo (ERT). Já no âmbito da participação na “A World For Travel” – que irá reunir os principais stakeholders públicos e privados com o propósito de alertar para as transformações da indústria turística -, a ativista vai dissertar sobre as expectativas das novas gerações sobre o funcionamento do setor

“A World For Travel”, irá contar com mais de 140 oradores, com especial destaque para o explorador profissional, aventureiro e especialista em sobrevivência,  Mike Horn (“Courage and Perseverance in Difficult Times”). Estão confirmadas as presenças da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili, assim como do Secretário de Estado do Turismo de França, Jean-Baptiste Lemoyne.

aNOTÍCIA.pt