Convento do Espinheiro sugere um setembro diferente

Aproveitar o “lado bom da vida” é o que o Convento do Espinheiro, em Évora, lhe propõe, para um mês de setembro que será de preparação para a rentrée

Convento do Espinheiro em setembro
Convento do Espinheiro sugere um setembro diferente - ®DR

Em pleno campo alentejano, mas com um pé em Évora, o Convento do Espinheiro, mesmo em setembro, é sempre uma boa ideia, e ainda mais para dar suavidade à rentrée.

Música ao vivo no Claustro (Sábado, 4 de Setembro), um passeio para descobrir segredos mais bem guardados de Évora (Domingo, 12 de Setembro) ou uma prova vínica (Sábado,18 de Setembro), são algumas das propostas que o Convento do Espinheiro preparou para animar as hostes durante o mês de setembro. A isto se juntam, claro, todas as delícias de ficar hospedado no Espinheiro: os quartos confortáveis, os jardins espalhados por 8 hectares, a gastronomia do restaurante Divinus ou do mais informal Olive, assim como o prazer de aproveitar a piscina e o calor alentejano.

Sobre a programação mensal

O Convento do Espinheiro é o lugar perfeito para praticar o famoso “dolce fare niente”, mas o “lado bom da vida” é muito mais do que isso. Todos os meses o hotel de 5 estrelas organiza uma programação variada para se fazer tanto no hotel como nas redondezas: workshops, pequenos concertos ou recitais, tertúlias ou peddy-papers, entre outras atividades, proporcionam aos hóspedes uma estadia de excelência, mas também divertida, artística e até educativa. Uma forma de dar a conhecer a região do Alentejo através de projetos e visitas que enriquecem a estadia.

 

Sobre:

O Convento de Nossa Senhora do Espinheiro é um antigo mosteiro da Ordem de São Jerónimo que se localiza nos arredores do bairro dos Canaviais, a dois quilómetros do Centro Histórico da cidade de Évora.

O convento, que remonta ao século XV, encontra-se classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Atualmente requalificado como um hotel de cinco estrelas, o conjunto mantém a mesma traça arquitetónica. A antiga adega deu lugar a um restaurante “gourmet“”, a cozinha dos monges foi transformada em piano-bar e a cisterna gótica adaptada a espaço para provas de vinhos e produtos regionais.

aNOTÍCIA.pt