Bird lança em Lisboa novo sistema de parqueamento de trotinetes

A Bird, pioneira na mobilidade partilhada de veículos elétricos, lança agora em Lisboa um sistema de parqueamento que torna obrigatório o estacionamento de trotinetes em locais pré-definidos

parqueamento de trotinetes Bird
Bird lança em Lisboa novo sistema de parqueamento de trotinetes - ®DR

Com o objetivo de garantir mais segurança aos peões, a Bird, pioneira na mobilidade partilhada de veículos elétricos e sendo o operador presente no maior número de cidades em Portugal, lança agora em Lisboa um sistema de parqueamento que torna obrigatório o estacionamento de trotinetes em locais pré-definidos, oferecendo adicionalmente novas funcionalidades de segurança aos seus utilizadores.

Toni Riera, Diretor Geral da Bird para Portugal e Espanha, refere que “Este sistema permite colocar um ponto final nos estacionamentos desordenados e contamos com a colaboração e compreensão dos nossos clientes para alcançar esse propósito. A locomoção através de trotinetes está a ganhar cada vez mais adeptos, sendo algo que consideramos como muito positivo e totalmente expectável, já que se trata de um meio de transporte económico, de fácil utilização, seguro e amigo do ambiente, mas é também necessário que a sua utilização seja responsável e ordenada.”

Para o efeito a Bird, colocou na cidade o seu modelo de veículo mais recente, a Bird Três, que permite, através de um sistema de GPS, saber em tempo real onde está cada trotinete e caso o utilizador tente terminar a viagem fora dos locais de estacionamento, não o conseguirá fazer através da aplicação continuando a pagar até estacionar num local designado para o efeito.

“Queremos sempre proporcionar o melhor serviço aos nossos clientes e, a par deste sistema de parqueamento, lançámos também muito recentemente a Bird Três, o novo modelo de trotinetes do grupo que oferece novas funcionalidades de segurança e maior durabilidade e sustentabilidade. A Bird Três já é utilizada em várias cidades de todo o mundo e também já circula nas ruas de Lisboa.”  sublinhou Toni Riera.

A Bird Três, desenvolvida por uma equipa interna, de engenheiros e especialistas em design de veículos, foi projetada para ser a trotinete elétrica mais sustentável do mercado e para proporcionar uma experiência de condução mais segura e confortável, ao mesmo tempo que reforça a sustentabilidade.

Esta trotinete está equipada com uma bateria com capacidade de até 1 kWh, o que significa que exige recargas menos frequentes e pode percorrer mais quilómetros, com uma bateria totalmente carregada, do que qualquer outro veículo elétrico partilhado, atualmente existente no mercado, para além de ter um ciclo de vida mais prolongado e, por ter uma proteção à prova de água, poeira e roubos. Isto traduz-se num sistema ambientalmente mais sustentável que permite a redução de emissões de carbono, ao longo do ciclo de vida da trotinete.  

Foi igualmente dada especial atenção a outros detalhes, como o acelerador com sensor duplo e um sistema triplo de travagem. 

A Bird é atualmente o operador presente no maior número de cidades em Portugal. São elas: Lisboa, Porto, Gaia, Cascais, Coimbra, Braga, Faro, Évora, Tomar e Maia.

 

Sobre a Bird:

A Bird é uma empresa de transporte de veículos elétricos que leva soluções de transporte, económicas e ambientalmente sustentáveis, para cidades de todo o mundo. Atualmente fornece uma frota de trotinetes elétricas partilhadas em mais de 200 cidades e disponibiliza os seus produtos para compra em www.bird.co, assim como através de revendedores e parceiros de distribuição que são líderes de mercado.

A Bird estabelece ainda parcerias nas cidades em que opera, de forma a garantir uma opção de transporte confiável e acessível a todas as pessoas. Fundada em 2017 pelo pioneiro do setor dos transportes Travis VanderZanden, a Bird tem-se expandindo, de forma célere, por todo o mundo.

aNOTÍCIA.pt