Jogos Paralímpicos : Norberto Mourão segue direto para a final dos 200m VL2 de Canoagem

No nono dia de competição dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 Norberto Mourão, alcançou o apuramento direto para a final dos 200 VL2 de canoagem

Norberto Mourão nos Jogos Paralímpicos
Jogos Paralímpicos : Norberto Mourão segue direto para a final dos 200m VL2 de Canoagem - ®DR

Norberto Mourão venceu a segunda eliminatória dos 200m VL2 de canoagem com o tempo de 57.831 segundos, quarta melhor marca do agregado das duas eliminatórias, e assegurou o apuramento direto para a final nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a disputar no dia 4 de setembro.

“Foi uma prova muito difícil com muito de vento de frente, ainda assim arranquei forte e no fim só pensava em aguentar o primeiro lugar. Na final terei a vantagem de não disputar poucas horas antes a semifinal e aí será dar tudo o que tenho até ao fim”, referiu Norberto Mourão evidenciando bem o seu propósito nestes Jogos Paralímpicos.

No mesmo local Alex Santos foi terceiro na segunda eliminatória dos 200m KL2 com o sexto melhor tempo da geral (54.863 segundos) e vai disputar a semifinal da especialidade amanhã, 3 de setembro, às 1:37 horas de Portugal.

A manhã em Tóquio teve também Daniel Videira a concluir as eliminatórias dos 400m livres S6 no 8.o lugar em 5:26.88 segundos que lhe valeu o apuramento para a final a realizar ainda hoje às 9:00 horas portuguesas no palco da modalidade de natação, o Centro Aquático de Tóquio. Já no Autódromo Internacional de Fuji, Telmo Pinão classificou-se em 32.o lugar na prova em linha de 79.2km das classes C1/C2/C3 com o tempo de 2:29.26 horas.

As primeiras horas do dia na capital japonesa contaram ainda com ação desportiva no Centro de Ginástica Ariake com a modalidade de Boccia. A equipa BC1/BC2 composta por Cristina Gonçalves, Abílio Valente, André Ramos e Nelson Fernandes estreou-se na fase de grupos com uma vitória por 9-2 sobre o Brasil e o par BC4 de Manuel Cruz, Carla Oliveira e Pedro Clara foi vencido pelo Canadá por 9-4. Avelino Andrade, Ana Sofia Costa e José Carlos Macedo no par BC3 não conseguiram levar a melhor sobre Hong Kong com o resultado a fixar-se em 4-1. A tarde de hoje em Tóquio, manhã em Portugal, terá a segunda jornada da fase de grupos de todas as vertentes coletivas da modalidade de Boccia.

Pouco mais tarde Beatriz Monteiro disputou a segunda jornada da fase de grupos de singulares SU5 de badminton com a chinesa Qiuxia Yang e apesar da boa réplica acabou por ser derrotada por 2-0  (21-10; 21-9). A jovem atleta de 15 anos discute amanhã, 3 de setembro, a passagem aos quartos-de- final da competição contra Ritah Asiimwe (Uganda) às 06:40 horas de Portugal.

aNOTÍCIA.pt