João Correia conquista lugar no Top 6 nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

João Correia conquistou o 6º lugar na prova de atletismo de 100 metros com uma marca de 24,37 segundos, nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

37
João Correia nos Jogos Paralímpicos
João Correia conquista lugar no Top 6 nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 - ®DR

João Correia, o primeiro português a conquistar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, cumpriu, na passada sexta-feira, o sonho de participar nos Jogos Paralímpicos e alcançou o tão ambicionado TOP 6 na prova de atletismo de 100 metros, com uma marca de 24,37 segundos.

Ao longo do seu percurso o João, natural de Santo Tirso, contou sempre com o apoio da Vulcano, que está bastante orgulhosa pelo resultado obtido. “Temos vindo, ao longo dos anos, a estabelecer uma parceria e ligação cada vez mais forte com o João. A evolução contínua que tem mostrado é um motivo de orgulho não só para nós, mas para todos os portugueses. Todas as horas de dedicação e empenho culminaram neste momento e sentimo-nos privilegiados por acompanhar este feito. Parabéns ao João por este marco na sua carreira e um obrigado, também, a todos os portugueses que nos representam no mundo.”, afirma Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano. 

Em 2019 João Correia, recordista nacional, conseguiu a marca dos 22,01 segundos, na distância de 100 metros em classe T51, o que lhe conferiu passe direto para os Jogos Paralímpicos do presente ano. Neste que é o ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia cumpre o sonho de estar presente numa prova olímpica, depois de ter feito parte de várias provas nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e o de 2005, onde arrecadou várias medalhas.  

O ano de 2021, ficará também marcado pela sua despedida das grandes competições para canalizar todas as suas energias na criação de condições de acesso à prática desportiva, por parte de pessoas que se encontrem na mesma condição física, através da sua própria Academia de Atletismo em Cadeira de Rodas. 

aNOTÍCIA.pt