João Correia conquista lugar no Top 6 nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

João Correia conquistou o 6º lugar na prova de atletismo de 100 metros com uma marca de 24,37 segundos, nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

João Correia nos Jogos Paralímpicos
João Correia conquista lugar no Top 6 nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 - ®DR

João Correia, o primeiro português a conquistar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, cumpriu, na passada sexta-feira, o sonho de participar nos Jogos Paralímpicos e alcançou o tão ambicionado TOP 6 na prova de atletismo de 100 metros, com uma marca de 24,37 segundos.

Ao longo do seu percurso o João, natural de Santo Tirso, contou sempre com o apoio da Vulcano, que está bastante orgulhosa pelo resultado obtido. “Temos vindo, ao longo dos anos, a estabelecer uma parceria e ligação cada vez mais forte com o João. A evolução contínua que tem mostrado é um motivo de orgulho não só para nós, mas para todos os portugueses. Todas as horas de dedicação e empenho culminaram neste momento e sentimo-nos privilegiados por acompanhar este feito. Parabéns ao João por este marco na sua carreira e um obrigado, também, a todos os portugueses que nos representam no mundo.”, afirma Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano. 

Em 2019 João Correia, recordista nacional, conseguiu a marca dos 22,01 segundos, na distância de 100 metros em classe T51, o que lhe conferiu passe direto para os Jogos Paralímpicos do presente ano. Neste que é o ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia cumpre o sonho de estar presente numa prova olímpica, depois de ter feito parte de várias provas nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e o de 2005, onde arrecadou várias medalhas.  

O ano de 2021, ficará também marcado pela sua despedida das grandes competições para canalizar todas as suas energias na criação de condições de acesso à prática desportiva, por parte de pessoas que se encontrem na mesma condição física, através da sua própria Academia de Atletismo em Cadeira de Rodas. 

aNOTÍCIA.pt