Elegante, atlético e eficiente: o SUV coupé VW ID.5 GTX no IAA de Munique ainda como um concept car

O ID.5 GTX é o primeiro SUV coupé 100% elétrico da Volkswagen. Com as suas linhas fluidas, o ID.5 GTX é elegante e desportivo.

VW ID.5 GTX
Elegante, atlético e eficiente: o SUV coupé VW ID.5 GTX no IAA de Munique ainda como um concept car - ®DR

Tão elegante como um coupé, tão robusto como um SUV e 100% elétrico para circular: o VW ID.5 GTX irá fazer a sua estreia internacional em 7 de setembro – como um protótipo camuflado no IAA Munich Motor Show. Um SUV coupé baseado na plataforma modular elétrica (MEB) da Volkswagen que  emociona com o seu elegante design e potente tração nas quatro rodas com dois motores. E o ID.5 GTX está totalmente conectado, podendo receber atualizações via wireless e é equipado com a tecnologia Car2X.

O ID.5 GTX é o primeiro SUV coupé 100% elétrico da Volkswagen (VW). Com as suas linhas fluidas, o ID.5 GTX é elegante e desportivo. Dimensões curtas entre as extremidades e o centro de umas grandes rodas destacam seu atlético caráter.

VW ID.5 GTX
Elegante, atlético e eficiente: o SUV coupé VW ID.5 GTX no IAA de Munique ainda como um concept car – ®DR

Frente robusta, carroçaria elegante

Na dianteira alta, está equipado de série com faróis full-LED com tecnologia iQ.Light, farolins em LED, indicadores de mudança de direção dinâmicos de formato tridimensional, além de ligação Car2X, inteligência artificial e atualizações “over the air”. Os inclinados e planos pilares A posicionados perto da frente dão à linha do teto um fluxo elegante que se estende sobre a carroçaria e afunila num spoiler traseiro integrado. Na parte traseira, as linhas horizontais acentuam a largura, com a faixa de luz a chamar mais atenção. As luzes traseiras em LED com design 3D completam a sensação de luxo.

O VW ID.5 GTX 100% elétrico redefine os limites da mobilidade elétrica. A abreviatura GTX representa o novo desportivismo da marca Volkswagen. Continua a tradição de sucesso dos modelos GTI, GTD e GTE, agora transferida para o mundo da mobilidade elétrica. Há um motor elétrico no eixo dianteiro e traseiro do ID.5 GTX – a tração nas quatro rodas com dois motores garante um vigoroso desempenho de condução, tração superior e manuseamento desportivo. A grande bateria de iões de lítio entre os eixos permite uma autonomia estimada de até 497 km.

Quando o ID.5 GTX chegar aos concessionários no próximo ano, será o segundo modelo da gama desportiva GTX e dará outro impulso à estratégia ACCELERATE. A Volkswagen tem como objetivo tornar-se a marca mais popular quando se trata de mobilidade sustentável. O objetivo é aumentar a participação dos carros 100% elétricos na Europa para 70 por cento das vendas unitárias da Volkswagen até 2030. A Volkswagen pretende se tornar-se neutra em carbono até 2050. O ID.5 GTX oferece uma nova dimensão de desempenho elétrico desportivo, com muito espaço para o conforto. 

aNOTÍCIA.pt