Nova Direção da Centro Portugal Film Commission quer atrair produções cinematográficas à região

Atrair produções cinematográfica à Região Centro é objetivo da nova Direção da Centro Portugal Film Commission, que ontem tomou posse

Centro Portugal Film Commission
Nova Direção da Centro Portugal Film Commission quer atrair produções cinematográficas à região - ®DR

Foram ontem eleitos, em Leiria, os novos órgãos sociais da Centro Portugal Film Commission, para o quadriénio 2021-2025. A única lista concorrente à Assembleia Geral Eleitoral foi aprovada pela unanimidade dos presentes.

A nova Direção é presidida por Adriana Rodrigues e conta também com Francisco Dias (vice-presidente), Mariana Calaça Batista (secretária), António Salvador (tesoureiro) e Daniel Pinto(vogal). A Assembleia Geral é composta por Pedro Machado (presidente), Paulo Cunha(secretário) e Luís Dias (vogal). O Conselho Fiscal é constituído por Vítor Ferreira (presidente), António Costa Valente (secretário) e Telmo Martins (vogal).

Centro Portugal Film Commission (CPFC) é uma organização sem fins lucrativos e autónoma, em relação a entidades públicas e privadas, que visa atrair produções de cinema e audiovisuais para a Região Centro de Portugal. Tem como principais objetivos, entre outros, promover e divulgar a Região Centro e criar condições organizacionais mais favoráveis para a produção cinematográfica, diligenciar a captação de produções audiovisuais e contribuir para a notoriedade da marca Centro de Portugal.

“Para que a Região Centro possa vencer a concorrência na atração de produções internacionais, é fundamental uma união de esforços. É fundamental, por isso, o estabelecimento de fortes redes colaborativas, com os agentes públicos e privados da região. Mas também não vamos descurar a importância de um trabalho próximo com a Portugal Film Commission e um trabalho em estreita parceria com outras ‘film commissions’, em território nacional e internacional”, sublinha a nova presidente da CPFC, Adriana Rodrigues. “Temos uma equipa renovada, multidisciplinar, experiente e muito motivada, que irá empenhar-se na construção de um plano estratégico e de atividades para cumprir neste mandato, o qual será brevemente apresentado”, acrescenta.

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal e presidente da Assembleia Geral da CPFC, considera que o renovar dos órgãos sociais é um sinal de vitalidade da Centro Portugal Film Commission, depositando confiança na nova equipa:  “Renovo a confiança e a convicção de que a CPFC possa ser uma mais-valia para o Centro de Portugal, em termos da sua valorização e promoção. Acredito que os municípios e o destino sairão enriquecidos com esta nova equipa, que irá assegurar esforços para atrair novas produções para a região”.

aNOTÍCIA.pt