Parceria estratégica entre Universidade Católica e a Porsche fomenta ligação universidade-empresa

A sala Porsche e a integração da marca no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School, são os primeiros resultados da parceira entre a marca e a Universidade

Universidade Católica e a Porsche
Parceria estratégica entre Universidade Católica e a Porsche fomenta ligação universidade-empresa - ®DR

A Universidade Católica Portuguesa no Porto e a Porsche assinaram recentemente um protocolo em que estabelecem parceria para diversas iniciativas que têm como objetivo estreitar as relações e aportar valor para as duas instituições. No seguimento da parceria foi desenvolvida a sala Porsche, equipada com a mais recente tecnologia, e a integração da prestigiada marca no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School. 

A sala Porsche, assim denominada ao abrigo da parceria, permitiu que a mesma fosse equipada com a mais recente tecnologia digital que beneficia os alunos na sua experiência, quer no ensino presencial, quer no ensino à distância. A sala foi pensada para as várias atividades académicas, tendo servido já de palco para a apresentação por parte dos alunos do MBA Executivo de um trabalho desenvolvido para a Porsche, no âmbito do Módulo de Marketing. A inauguração oficial da sala está agendada para dia 15 de setembro, dia em que arranca mais uma edição do MBA Executivo da Católica Porto Business School.  

“A estreita relação entre a universidade e o tecido empresarial é uma das missões de uma universidade. Se o ensino e a investigação são, sem sombra de dúvidas missões centrais da Católica, a transferência de conhecimento para a sociedade e para as empresas não é menos importante. Na Católica somos o espaço para o desenvolvimento de soluções sociais, económicas e científicas focadas na criação de valor e orientadas para o desenvolvimento de projetos em parceria com o setor empresarial.” – assim refere Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto. 

Outra grande vantagem desta parceria é o facto de a marca Porsche ter passado a integrar o Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School que tem como objetivo formalizar e operacionalizar uma plataforma de interação entre as empresas e a universidade, tendo em vista agilizar de modo eficiente e eficaz a transferência de conhecimento e de tecnologia.  

Hugo Ribeiro da Silva, diretor executivo do Centro Porsche Porto e do Centro Porsche Braga reforça as palavras da presidente Isabel Braga da Cruz e acrescenta – “A parceria traz sem dúvida um grande valor acrescentado. Em primeiro lugar porque ser parceiro de uma instituição tão prestigiada como a Universidade Católica, por si só já acrescenta valor. Por outro lado, através da sua Business School, a Universidade Católica partilha muito do conhecimento que é portadora, nomeadamente a sua visão sobre os futuros desafios da economia e do mercado. Por último, esta parceria permite-nos dar a conhecer a nossa empresa aos excelentes membros do seu corpo docente, assim como aos alunos das respetivas formações académicas ministradas pela escola. Através desta parceria a nossa empresa e as marcas que representamos podem criar sinergias para desenvolvimentos dos próprios negócios.” 

aNOTÍCIA.pt