Exposições, Cinema e Concertos Gratuitos na Escola das Artes da Católica no Porto

A Escola das Artes da Católica apresenta ao público projetos artísticos dos estudantes finalistas, de 16 a 18 de setembro

Escola das Artes da Católica
Exposições, Cinema e Concertos Gratuitos na Escola das Artes da Católica no Porto - ®DR

Durante três dias, a Escola das Artes da Católica no Porto vai brindar os novos estudantes e público em geral com a apresentação de projetos de estudantes finalistas numa mostra que reúne várias exposições, sessões de cinema, concertos, conversas e performances. As sessões irão decorrer em vários espaços da Escola das Artes e a entrada é gratuita para todos aqueles que queiram assistir de 16 a 18 de setembro. 

Exposições, sessões de cinema, concertos, conversas e performances – São estas as várias sugestões artísticas que a Escola das Artes da Católica no Porto apresenta ao público durante esta semana, de 16 a 18 de setembro. Todas as sessões têm entrada gratuita, estando condicionadas a uma marcação prévia e à lotação dos espaços. São três dias em que será possível partilhar um ambiente artístico e cultural, dando oportunidade aos estudantes dos projetos mostrarem os seus trabalhos e os novos estudantes e o público em geral ficar a conhecer talentos promissores na área das artes. Além das sessões, será ainda lançado o Anuário 20-21 onde estarão reunidos todos os projetos. 

Para o primeiro dia do programa destaca-se: a apresentação do livro “E Era Outra Coisa” apresentado por Helena Gil da Costa; concerto de Gregório Liz; lançamento do anuário e as sessões de cinema “Sónia” de Maria Moreira, “Guardião” de Guilherme Gilman, “Living Water” de Rafael Serralheiro, Viana em nós” de Francisco Monteiro de Magalhães e “Azucrinado” de Carolina do Lago. Para o segundo dia: Visita guiada às instalações e apresentação de trabalhos; concerto de Guilherme Cruz, exposições e sessões de cinema. No terceiro dia, além de mais exposições e sessões de cinema será ainda possível assistir ao concerto da AEEA. 

aNOTÍCIA.pt