Portugal Ladies Open : Matilde Jorge foi uma das poucas vencedoras do dia

No primeiro dia de Portugal Ladies Open, a chuva apenas deixou concluir três partidas e numa delas Matilde Jorge triunfou

Matilde Jorge no Portugal Ladies Open
Portugal Ladies Open : Matilde Jorge foi uma das poucas vencedoras do dia - ®DR

Matilde Jorge venceu o seu encontro no primeiro dia do quadro principal do PORTUGAL LADIES OPEN. Um dia que ficou marcado pela chuva, que interrompeu e, mais tarde, forçou ao cancelamento da maioria dos encontros. Concluídos ficaram apenas um encontro de singular e dois de pares – estes realizados nos courts cobertos do Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, onde o mais importante torneio feminino que se realiza em Portugal decorre, entre 12 e 19 de Setembro, com um prize-money de 60 mil dólares (­­mais hospitalidade).

No único encontro de singulares que terminou, a chinesa Xinyu Wang, actual 135.ª no ranking mundial, justificou o estatuto de segunda cabeça de série, derrotando a russa Anastasia Tikhonova (301.ª), por 6-3, 7-5, em uma hora e 46 minutos.

Entre as vencedoras do dia esteve também Matilde Jorge, irmã da número um nacional, Francisca Jorge. Matilde Jorge de 17 anos foi a primeira portuguesa a ganhar um encontro nesta edição do PORTUGAL LADIES OPEN, na prova de pares, onde faz equipa com a espanhola Valeria Koussenkova. No court 3 (coberto), a dupla venceu a também portuguesa Inês Murta e a alemã Sarah-Rebecca Sekulic, no match tie-break: 6-3, 2-6 e 10-4.

Em consequência do mau tempo, a jornada de quarta-feira será bastante preenchida com a realização de 15 encontros de singulares (dois dos quais já iniciados esta terça-feira) e seis de pares. Entre os embates agendados, destaque para o duelo entre Francisca Jorge (414.ª) e a brasileira Carolina Alves (323.ª), igualmente contemplada com um convite (wild-card).

As outras duas representantes do ténis português, Inês Murta (721.ª) e Sara Lança (1075.ª) vão igualmente efectuar a estreia no quadro principal de singulares do PORTUGAL LADIES OPEN bem como a primeira favorita, a chinesa Saisai Zheng (83.ª).

O PORTUGAL LADIES OPEN pode ser seguido através do site oficial – portugalladiesopen.com – e no Instagram – https://www.instagram.com/portugalladiesopen/

aNOTÍCIA.pt