Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo entre os eleitos da World’s Best Vineyards 2021

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo acaba de integrar a lista dos 100 melhores destinos vínicos do mundo da World's Best Vineyards

Quinta Nova no World's Best Vineyards
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo entre os eleitos da World's Best Vineyards 2021 - ®DR

Foi anunciado esta semana, pela World’s Best Vineyards, que a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo integra a prestigiada lista dos 100 melhores destinos vínicos do mundo.

A World’s Best Vineyards é uma lista anual que destaca os melhores destinos vínicos, criada a partir da nomeação de cerca de 600 especialistas em vinho, viagens e enoturismo de todo o mundo. A qualidade dos vinhos, as adegas, a arquitetura, a paisagem e a excelência dos serviços, são alguns dos critérios que estão na base das escolhas dos peritos internacionais. Na World’s Best Vineyards a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo ocupa a posição 60 e acumula, assim, mais uma distinção no ano em que passou a integrar a reconhecida cadeia Relais & Châteaux, tornando-se na única propriedade com a insígnia no Douro.

Com mais de 250 anos de história, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um projeto da família Amorim e foi a primeira em Portugal a abrir o seu enoturismo no qual se recria o ambiente de uma grande casa de família portuguesa do Douro.

Na sub-região do Cima Corgo, dos 120 hectares de área total da propriedade, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo abraça a margem direita do rio Douro, ao longo de 1,5 km, com uma mancha única de 85 hectares de vinha enquadrada no património mundial da UNESCO. O projeto integra uma adega, Winery House, Wine Museum Centre, o restaurante Terraçu’s e uma lista de experiências únicas no qual se pode vivenciar todo o espírito da região.

aNOTÍCIA.pt