Makro promove iniciativa gastronómica “Rota dos Sabores da Baía”

Makro revela um dos segredos mais bem guardados do outro lado do rio e promove "Rota dos Sabores da Baía", que decorre entre 1 e 12 de outubro, no Seixal

Makro e Rota dos Sabores da Baía
Makro promove iniciativa gastronómica "Rota dos Sabores da Baía" - ®DR

A makro Portugal é o patrocinador e fornecedor oficial do evento “Rota dos Sabores da Baía”, que terá lugar na Baía do Seixal, entre os próximos dias 1 e 12 de outubro.

É neste cenário que, nos primeiros doze dias de outubro, 16 restaurantes da zona ribeirinha do Seixal vão aliar-se ao evento e colocar à disposição de quem os visite um menu fixo de 20€, com direito a entrada, prato principal, bebida e sobremesa. A organização desta “Rota dos Sabores” encontra-se a cargo do Chef Luís Oliveira.

A makro Portugal, através desta parceria com a Câmara Municipal do Seixal na “Rota dos Sabores da Baía”, pretende destacar os Negócios Próprios, unindo-se mais uma vez a eles e demonstrando o seu apoio e estratégia no sentido de garantir uma relação de parceria e cumplicidade. O Dia do Negócio Próprio celebra-se este ano a 12 de outubro, sendo que a insígnia terá inclusivamente a oportunidade de assinalar esta data, in loco, na Baía, junto aos negócios próprios participantes na ação. Segundo Cristina Maia, Marketing Head, da Makro Portugal, “o objetivo é, mais uma vez, chamar a atenção para estes negócios, a nível nacional. São eles, que sozinhos e de forma autónoma, fazem tanto pela gastronomia e pela cultura do nosso país”. Acrescenta ainda, “Temos muito gosto em assinalar a importância do negócio próprio ao aliarmo-nos a esta iniciativa. A Baía do Seixal sofreu uma grande modificação, revelando um segredo que permanecia escondido, e aqui tão perto de nós, do outro lado do Rio.”

Classificada como Reserva Ecológica Nacional, a Baía e respetivas frentes ribeirinhas integram uma área húmida da maior importância a nível nacional e europeu, pela sua elevada biodiversidade e excecional qualidade paisagística. É o principal recurso natural do concelho e tem um elevado impacto nas vertentes biológica, paisagística e de desenvolvimento económico-social.

O Dia do Negócio Próprio é uma iniciativa promovida pelo grupo Metro, celebrada na segunda terça feira de outubro, anualmente e a nível global, visando destacar o empreendedorismo, os negócios independentes e o tecido empresarial.

Para mais informação, clique em www.rotadossaboresdabaia.pt

aNOTÍCIA.pt