Estoril Classics vai estar em direto para todo o Mundo

A organização do Estoril Classics decidiu manter a emissão em direto da quinta edição, que terá início no sábado, dia 09 de outubro

Estoril Classics em direto
Estoril Classics vai estar em direto para todo o Mundo - ®DR

Para a quinta edição do Estoril Classics, a organização decidiu uma vez mais investir numa inédita transmissão em direto e ao vivo por Live Streaming no canal de Youtube do Estoril Classics, que terá início no sábado, dia 09 de outubro, com o sempre espetacular Slalom do Rally de Portugal Histórico. Para quem “passar” pelo Facebook do Estoril Classics, também terá a oportunidade de acompanhar ao vivo toda a acção a decorrer no Estoril Classics, a partir das 12h15 de sábado até às 20h00 do mesmo dia, altura em que deverá terminar a última corrida desse dia.

No domingo, o Live Streaming volta a estar disponível no Youtube do Estoril Classics ou no Facebook do evento a partir das 09h00, altura em que arranca a corrida dos Greatest’s Trophy, a corrida com carros extremamente valiosos, até às 18h35, momento em que a corrida de fecho do evento do Iberian Historic Endurance, deverá receber a bandeira de xadrez.

Com os bilhetes de Paddock praticamente esgotados esta foi a forma que a organização encontrou para agradecer e aproximar o imenso público de toda a Europa que todos os anos faz questão de estar presente num dos melhores eventos de clássicos da Europa.

Os comentários serão feitos por Marcus Pye, comentador habitual de Goodwood e com as entrevistas de Rui Belmonte, habitual e experiente comentador na Sporttv.

Através do Live Streaming que vai poder ver essa panóplia de carros fantásticos, entre os quais estarão dois surpreendentes Jaguar XJR-10 que corre nos Group C. Conduzido por Zack Brown, CEO da Mclaren e Martin Brundle, antigo piloto da Fórmula 1 e atual comentador desta modalidade. Foram construídos apenas três destes Jaguar, que correram na equipa Jaguar da América do Norte e onde se destacava esta pintura da Castrol. Extremamente eficaz, este Jaguar provou desde logo a rapidez dos seus 650 cavalos na sua estreia a 29 de Maio de 1989, na prova de Lime Rock, Connecticut, ao terminar a corrida em segundo lugar a apenas oito segundos do vencedor. No ano seguinte, terminaria por oito vezes no top ten das 12 corridas que efectuou, vencendo pro uma vez em Lime Rock e terminando em segundo na prova de Road Atlanta.

Na corrida dedicada aos excecionais automóveis que deixaram a sua marca nas provas de resistência dos anos 50 e 60, o The Greatest’s Trophy poderemos encontrar não um mas dois Ferrari 250 GT SWB! Raro modelo que venceu por três o Tour de France Automobile tornando este modelo da marca do Cavalo Rampante icónico. Equipado com um motor V12 de 3.0L estes dois exemplares entrarão em ação no sábado para a sua primeira corrida do fim de semana.

Nos Endurance Racing Legends há um veículo que nos chama especial atenção, tanto pela sua potência e beleza mas principalmente por quem foi conduzido na sua altura, trata-se de um Porsche 993 GT2 que em 1997 levou os três irmãos Mello Breyner ao um excelente 11º lugar final e 3º na Categoria GT2. O carro da marca de Stuttgart com um motor de 3.8 litros de capacidade e uns impressionantes 450 cv de potência irá percorrer as curvas do Autódromo do Estoril ecoando o seu fantástico som do seu motor.

Na Classic Grand Prix, onde correm os Fórmula 1 até 1986, pode ver o Williams FW08 com a espetacular decoração da Fly Saudia, que tantas recordações poderá trazer a quem teve oportunidade de assistir a esta época da modalidade. Com a estreia a ser feita no Grande Prémio da Bélgica em 1982, o Williams FW08 só não venceu na corrida de estreia por ter tido um problema nos pneus. Sempre associado ao piloto Keke Rosberg, que viria a vencer no Grande Prémio da Suíça e a alcançar ainda mais alguns pódios nesse ano, o Williams FW08 levou o piloto Finlandês a tornar-se campeão do Mundo desse ano, mesmo vencendo apenas uma prova.
 
 
Também poderá assistir ao Estoril Classics em direto pelo Facebook utilizando este link:
https://www.facebook.com/EstorilClassics/

aNOTÍCIA.pt