Perrier-Jouët Blanc de Blancs chega a Portugal

Perrier-Jouët Blanc de Blancs é o novo champagne da Maison Perrier-Jouët, que chega agora a Portugal para despertar uma nova geração de consumidores que procura momentos únicos de sofisticação e puro prazer.

Perrier Blanc de Blancs em Portugal
Perrier-Jouët Blanc de Blancs chega a Portugal - ®DR

A marca francesa Perrier-Jouët apresenta hoje em Portugal o seu vibrante Blanc de Blancs, um champagne único que presta homenagem à emblemática casta Chardonnay e que combina harmoniosamente requinte e elegância com energia e vivacidade. Fresco, com notas florais e cítricas, e com uma textura aveludada, o novo Blanc de Blancs é a nova aposta de Perrier-Jouët.

Perrier-Jouët Blanc de Blancs (ABV 12% Vol.) é feito a partir da melhor seleção de uvas Chardonnay da região francesa de Champagne, que lhe confere uma composição única 100% Chardonnay, e de um processo de colheita manual. Ao contrário de outros champagnes que resultam da combinação de diferentes castas, como Pinot Noir ou Pinot Meunier, Blanc de Blancs provém apenas da casta Chardonnay, sendo, por isso, mais floral.

Este champagne conta com uma maturação mínima de três anos e a sua blend é produzida a partir de dimensões diferentes (idade, casta e crus), essenciais para garantir a sua consistência absoluta de estilo e qualidade. O seu aroma fresco e floral resulta de uma simbiose perfeita entre peónia e madressilva, citrinos como o limão, toranja e pera branca, e algumas notas de amêndoa fresca, gengibre e pimenta branca.

Perrier-Jouët Blanc de Blancs é ainda o pairing perfeito para uma verdadeira experiência de degustação à mesa. Graças à sua delicadeza, deve ser acompanhado por ingredientes e pratos subtis e leves, como peixes brancos, sushi, vegetais e marisco, e sobremesas à base de frutas e aromas igualmente leves.

«Blanc de Blancs é a referência que faltava para completar a coleção histórica da Maison Perrier-Jouët, que nos continua a surpreender pelo requinte e pela excelência de verdadeiros champagnes, aliados à tradição e expertise de grandes Cellar Masters, e a sabores inesquecíveis», refere Joana Franco, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal.

O lançamento de Perrier-Jouët Blanc de Blancs completa assim o sofisticado portefólio da marca e perpetua uma tradição centenária. Foi em 1920 que a Maison Perrier-Jouët introduziu as suas primeiras cuvées 100% Chardonnay. Perrier-Jouët é uma marca que se antecipa ao tempo e que continua a brindar os consumidores com inovação e requinte.

Preço recomendado de venda ao público (PRVP): 87,99€.

aNOTÍCIA.pt