Sporting venceu o Moreirense em alvalade

O Sporting venceu esta noite o Moreirense por 1-0, num Estádio de Alvalade ao rubro com 35882 adeptos nas bancadas

Sporting venceu o Moreirense
Sporting venceu o Moreirense em alvalade - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

O Estádio de Alvalade, com 35882 adeptos nas bancadas, foi palco, esta noite, do jogo em que o Sporting venceu o Moreirense por 1-0. O golo foi apontado por Coates aos 15’ da primeira parte.

Foi com os adeptos que enchiam as bancadas de Alvalade a entoarem “o mundo sabe”, que o arbitro Vitor Ferreira apitou para o início do jogo que opôs o Sporting ao Moreirense.

A partida começou com o Sporting no ataque e Paulinho esteve em destaque nos minutos iniciais, ao desperdiçar duas oportunidades. Também Rodrigo Conceição, teve uma boa oportunidade ao rematar de pé direito no coração da área do Sporting.

Aos 11 minutos Pedro Porro procura a desmarcação de Paulinho que ainda remata ao lado, apesar de já ter sido assinalado fora de jogo.

Dois minutos depois, Adán com alguma dificuldade trava o disparo de Rafael Martins em zona central, após cruzamento de Abdu Conté.

Ao quarto de hora, surge o primeiro golo do Sporting. Nuno Santos levou a bola para área e na sequência de um canto cobrado na esquerda por Sarabia, Coates estava no sitio certo e só teve de cabecear para o fundo da baliza, abrindo o marcador em Alvalade.

O Sporting quase podia ter feito o segundo golo aos 29’ quando o guarda-redes do Moreirense. No entanto, o avançado do Sporting cometeu falta e o lance não teve consequências.

Aos 34’, o primeiro cartão amarelo do jogo, para Palhinha. Ruben Amorim não gostou da decisão do arbitro, protestou e também ele foi amarelado.

O Sporting recolhe aos balneários em vantagem por 1-0, sobre o Moreirense graças ao golo do capitão Coates.

Recomeça o jogo em Alvalade, com Paulinho a criar boas oportunidades, mas sem conseguir finalizar.

Aos 49’ Rodrigo Conceição cai na área, após lance dividido com João Palhinha e pede grande penalidade. Vítor Ferreira consulta o VAR e nada assinala.

Sarabia esteve muito perto do golo aos 56’. Um livre muito bem batido pelo internacional espanhol, com a bola a passar a centímetros do poste esquerdo da baliza de Kewin.

Mais uma oportunidade falhada do Sporting. Depois de um cruzamento de Matheus Nunes que saiu intercetado, a bola foi parar à área e Palhinha tentou o remate de primeira para defesa de Kewin. Logo a seguir mais um remate de Nuno Santos com o pé esquerdo a mais de 30 metros da baliza, com o esférico a não sair muito longe da barra.

Grande concentração dos defesas do Moreirense que impedem o Sporting de aumentar a vantagem, embora tenha o controle do jogo no meio-campo ofensivo.

Já no final do jogo Ruben Amorim, fez entrar Tiago Tomás para o lugar de Paulinho, que apesar de não ter concretizado nenhuma das oportunidades que teve de marcar, foi muito aplaudido pelos adeptos.

Termina o jogo em Alvalade, o Sporting venceu o Moreirense por 1-0. Com este resultado, os Leões asseguram pelo menos a segunda posição, pois, o Benfica, joga amanhã em Vizela, e só soma mais um ponto que os dois rivais.

aNOTÍCIA.pt