Sporting venceu o Vitória SC e conseguiu a quinta vitória seguida no campeonato

O Sporting venceu este sábado o Vitória SC por 1-0 e conseguiu a quinta vitória seguida no campeonato somando agora 26 pontos.

Sporting venceu o Vitória SC
Sporting venceu o Vitória SC e conseguiu a quinta vitória seguida no campeonato - ©Marcelino Almeida

O Sporting venceu este sábado o Vitória SC por 1-0, igualando o FC Porto no topo da tabela da I Liga, e conseguiu a quinta vitória seguida no campeonato. O golo dos leões surgiu de um pontapé de canto que Coates que continua a mostrar dotes de goleador e marcou o quarto golo nos últimos três jogos.

O jogo começou com um remate de Pote, aos 5’, na sequência de um cruzamento de Paulinho. Grande defesa de Bruno Varela. Aos 12′, Händel disparou de fora da área e Adán teve de salvar os leões, daquele que podia ser o primeiro golo da partida.

Mas Pedro Gonçalves – que renovou esta semana com o Sporting – acabaria por fazer golo, na sequência de um cruzamento entre Matheus Reis e Sarabia, acabando a jogada anulada por fora de jogo.

Pouco depois (27’) Sarabia bateu um pontapé de canto a partir do lado esquerdo, Paulinho penteou ao primeiro poste e Coates, de rompante, cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o primeiro golo do jogo, a favor do Sporting.

E ainda haveria mais um golo festejado pelos adeptos sportinguistas, mas invalidado por fora de jogo de Sarabia.

Ao intervalo, mais Sporting nestes primeiros 45 minutos, mas com alguns ataques surpresa do Vitória. A equipa de Alvalade já colocou a bola na baliza do adversário três vezes, mas só uma contou.

A segunda parte abriu com uma excelente oportunidade para Matheus Nunes que, após cruzamento da direita, apareceu sozinho junto ao segundo poste. Tentou rematar de primeira e acabou por falhar a baliza.

Aos 57’ os jogadores do Sporting ficaram a pedir penálti por mão na bola após remate de Matheus Reis, mas o árbitro manda seguir.

O Vitória conseguiu criar perigo aos 69′, quando Marcus Edwards tentou o drible dentro da grande área sportinguista, mas a bola acabou por escapar-lhe. Sobrou para Helder Sá, que na recarga, mesmo no coração da área, rematou por cima.

Aos 76′ a bola enrolou-se entre Adán e Estupiñan e, quando já se aproximava da linha de golo, apareceu Fedal para evitar o empate. Para ajudar na defesa, Rúben Amorim abdicou de Pote e lançou Ugarte.

Resultou, porque o 1-0 foi mesmo suficiente para os três pontos ficarem em Alvalade. Três pontos importantes para os leões, na luta pela revalidação do título de campeão nacional.

Terminou a partida em Alvalade. O Sporting venceu o Vitória SC, um triunfo valioso para os leões, que ultrapassam o Benfica e somam agora 26 pontos, os mesmos do FC Porto, que está na liderança graças ao critério de desempate.

aNOTÍCIA.pt