Enoturismo em destaque no Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal”

O Fórum Anual dos "Vinhos de Portugal" que decorrerá no próximo dia 24 de novembro no CNEMA, em Santarém, irá ter em destaque o Enoturismo

Fórum dos Vinhos de Portugal
Enoturismo em destaque no Fórum Anual dos "Vinhos de Portugal" - ®DR

A ViniPortugal, entidade responsável pelo desenvolvimento e execução de estratégias e planos de promoção dos Vinhos de Portugal em mercados internacionais, vai realizar o Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal“. O evento vai decorrer no próximo dia 24 de Novembro, das 9h30 às 13h, num formato híbrido, contando com participação presencial ou online. O formato presencial decorrerá em Santarém, no Grande Auditório do CNEMA.

Este ano, a edição do “Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal” tem em destaque o Enoturismo, um tema que a ViniPortugal convidará os participantes a debater juntamente com outros grandes desafios e assuntos do sector. O evento contará, como já é habitual, com a apresentação do balanço do desempenho das exportações dos vinhos portugueses, uma previsão da performance dos vinhos portugueses em 2021 e a divulgação dos Planos de Marketing e Promoção para 2022.

O Fórum contará com a presença da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes e das principais entidades e instituições do sector do vinho em Portugal.

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição através do seguinte link. No final do evento os participantes poderão usufruir de um almoço no local, sendo este o único momento pago, com um custo de 25€.

 

Programa:

9h30: Abertura

9h45: Os Mercados dos Vinhos de Portugal (IVV)

As Exportações 2020 e 2021: dados mais recentes

O Mercado Nacional: evolução, expectativas e condicionantes

10h15: O Enoturismo em Portugal.

Orador: Lídia Monteiro

10h30: Mesa Redonda e Debate sobre o Enoturismo e o papel da gastronomia portuguesa na internacionalização dos vinhos portugueses

11h10: Wine in Moderation

11h15: Mesa Redonda Plano de Marketing e Promoção para 2022

ViniPortugal e CVRs

12h:15: Debate

Moderadores: Jorge Basto Gonçalves e João Gomes da Silva

12h:45: Encerramento

Recorde-se que este ano a ViniPortugal assinala o seu 25º aniversário, duas décadas e meia em que a entidade levou a qualidade e a excelência dos Vinhos de Portugal além-fronteiras através da sua marca “Wines of Portugal”, posicionando Portugal enquanto um “hot spot” internacional do mundo do vinho.

aNOTÍCIA.pt