Marinha resgatou 37 pessoas ao largo do Algarve

No Algarve, a 47 milhas náuticas, entre Vila Real de Santo António e Tavira a Marinha salva 37 pessoas que está a encaminhar o para o Ponto de Apoio Naval de Portimão

Marinha resgatou ao largo do Algarve
Marinha resgatou 37 pessoas ao largo do Algarve - ®DR

A Marinha resgatou 37 pessoas ao largo do Algarve. A corveta António Enes salvou há momentos, no Algarve, 37 pessoas, todas do sexo masculino, que se encontravam numa embarcação de madeira com 7 metros a 47 milhas náuticas, entre Vila Real de Santo António e Tavira.

O alerta chegou ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa, ao final do dia de quarta-feira, através de um navio mercante que navegava na área. De imediato, a Marinha destacou para o local a corveta António Enes e as lanchas de fiscalização rápida Pégaso e Sagitário.

O navio da Marinha dirige-se agora para o Ponto de Apoio Naval de Portimão onde se prevê que chegue durante esta tarde. No local estará o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.​

Sobre o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo

Os Centros Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo nacionais são centros modernos, operados por militares da Marinha, homens e mulheres, dedicados e motivados para salvarem vidas no mar, num regime de trabalho de 24 horas por dia e 7 dias por semana, garantindo a coordenação de todas as ações SAR nas Regiões de Busca e Salvamento Nacionais.

​​A área de responsabilidade nacional de busca e salvamento marítimo totaliza cerca de 6.000.000 Km2, o que equivale a 63 vezes a área terrestre nacional. A taxa de sucesso anual do serviço nacional de busca e salvamento marítimo situa-se, em média, acima dos 90%, distinguindo-se como um valor de referência a nível mundial. Em 2018, a taxa de eficácia do sistema, situa-se nos 98.8%, tendo aumentado 2.3 % relativamente ao ano 2017.

Artigo relacionado com “Marinha resgatou 37 pessoas ao largo do Algarve”:

Resgate de passageiro em navio de cruzeiro ao largo de Cascais