Pousada de Lisboa acolhe exposição sobre Fernando Pessoa

A Pousada de Lisboa apresenta uma exposição coletiva com mais de 10 artistas que procuraram representar Fernando Pessoa e o seu estilo de vida

Pousada de Lisboa com exposição de Fernando Pessoa
Pousada de Lisboa acolhe exposição sobre Fernando Pessoa - ®DR

As Pousadas de Portugal procuram assumir-se como verdadeiros pontos de encontro da arte e cultura portuguesa nas várias regiões onde estão inseridas e, no dia 20 de novembro às 17h00, a Pousada de Lisboa – Praça do Comércio inaugura uma exposição muito especial dedicada a Fernando Pessoa. Com curadoria de Ana Cristina Baptista e Eunice Almendra, esta exposição reúne vários artistas plásticos para apresentar mais de 20 obras originais que espelham o seu olhar sobre o icónico escritor e poeta português. Entre tantas visões e técnicas diferentes, o resultado é uma exposição coletiva com mais de 10 artistas que procuraram representar o poeta e o seu estilo de vida, inspirados pela personalidade e estilo de vida, e pela proximidade aos locais onde se reunia com amigos. A exposição “Olhar Pessoa” conta com peças de Sofia Areal, Marco Ayres, David Reis Pinto, Matim Dinis, Tiago Hesp, Maia Horta, Madalena Pequito, Carlota Roque Martins, Ana Malta, Paulo Damião e Paulo Albuquerque e vai estar disponível de forma gratuita para os hóspedes e visitantes.

Localizada num lugar privilegiado da cidade, a Pousada de Lisboa proporciona uma experiência diferenciadora para quem escolhe ficar hospedado na capital ou tem a curiosidade de visitar o espaço que recupera as características de um edifício de traça pombalina, conjugando autênticas relíquias na sua decoração contemporânea, totalmente adaptada às modernas exigências de conforto e bem-estar. A Pousada de Lisboa dispõe de 90 quartos, um Magic Spa com piscinainterior, sauna, sala de tratamentos, fitness center, uma sala de reuniões e um lugar especial para eventos, o Salão Nobre.  Integrada no segmento Monument Hotel do Grupo Pestana Pousadas, esta Pousada de Portugal propõe o melhor nível de oferta e de serviço, no cuidado pelo detalhe e personalização, características reconhecidas pela brand internacional “Small Luxury Hotel of the World”.

A exposição sobre Fernando Pessoa, na Pousada de Lisboa, é mais um exemplo da promoção e divulgação da arte portuguesa, que tem vindo a ser marca distintiva das Pousadas de Portugal. Com quase 80 anos de História e sob a gestão do Grupo Pestana desde 2003, as Pousadas de Portugal é uma marca 100% portuguesa, sinónimo de qualidade, hospitalidade, cultura e tradição, que tem evidenciado e reforçado as suas características diferenciadoras ao longo dos anos, assumindo-se como um player de referência num setor cada vez mais competitivo, como é o do Turismo.

aNOTÍCIA.pt