Clássico da Citroën de 1949 à venda por menos de 2.000 euros

O Clássico da Citroën está à venda por menos de 2.000 euros. O seu estado não é o melhor e vão ser necessários alguns milhares de euros para o restaurar.

Clássico da Citroën
Clássico da Citröen de 1949 à venda por menos de 2.000 euros - ®DR

À primeira vista este Clássico da Citroën, o Traction Avant 11B de 1949, parece ser um verdadeiro achado pelo preço a que está a ser vendido; menos de 2.000 eur. Contudo, se o quiser restaurar, terá de contar com uns bons milhares de euros.

Este Citröen Traction Avant 11B de 1949 encontra-se abandonado numa quinta nos Países Baixos e está em leilão no Catawiki. Segundo o vendedor “anda bem”, apesar de ter os pneus furados e as bases enferrujadas. Com apenas 41,524 km no odómetro, faz-se acompanhar de toda a documentação original, desde o primeiro registo em França. A versão em venda possui um motor de 2 litros com quatro cilindros e 8 válvulas de fábrica.

A Citroën produziu cerca de 760.000 unidades do Traction Avant entre 1934 e 1957. Entre as características especiais tem o facto de ter sido o primeiro modelo de produção em massa, com um chassis monocoque que combina com uma suspensão independente e travões hidráulicos nas quatro rodas. É um automóvel de tração dianteira, como o nome indica. De referir que este Clássico da Citroën apesar de nunca ter alcançado o sucesso do seu antecessor, o icónico DS, mais conhecido pela “Arrastadeira” (alcunha inspirada na configuração de tração dianteira: arrastava em vez de empurrar), era um automóvel muito à frente para o seu tempo.

aNOTÍCIA.pt