Suzuki Vitara – Viatura Oficial do Off Road Caminho de Salomão

O Suzuki Vitara vai ser a viatura Oficial do Off Road Caminho de Salomão que irá, de 15 a 19 de junho, ligar Belém a Castelo Rodrigo

Suzuki Vitara no Caminho de Salomão
Suzuki Vitara - Viatura Oficial do Off Road Caminho de Salomão - ®DR

O Suzuki Vitara vai ser a viatura oficial do Off Road Caminho de Salomão, que vai decorrer de 15 a 19 de junho de 2022 e que se propõe ligar Belém a Castelo Rodrigo percorrendo os trilhos das pegadas do elefante Salomão.

A iniciativa irá recriar a estória do elefante Salomão que no século XVI caminhou de Lisboa a Viena, para ser oferecido pelo Rei de Portugal, D. João III, ao seu primo, Maximiliano II, Arquiduque da Áustria e que tão bem contada foi, por José Saramago no livro “A Viagem do Elefante”.

Para recriar as vivências dessa magnífica estória, foi pensada a realização de um passeio de todo terreno turístico, cultural e de lazer, em que irão ser percorridos os locais imaginados por José Saramago, sob a liderança do VITARA, o modelo da marca Suzuki, escolhido para acompanhar essa viagem.

De facto, na juventude dos seus mais de 100 anos de história da marca, o modelo Suzuki Vitara, agora com tecnologia HYBRID, é um dos seus modelos mais emblemáticos e vai seguramente liderar a comitiva com uma condução segura e confortável nos muitos quilômetros por fora de estrada que se vão percorrer.

Para Ana Guerreiro, Responsável de Vendas e Marketing, a “associação a um evento com a história do ‘Caminho de Salomão’ é natural, sendo a Suzuki uma marca pioneira no conceito de veículos SUV e sobejamente reconhecida no desenvolvimento de tecnologia ALLGRIP. O modelo Vitara é um marco na história da Suzuki e por isso a ligação perfeita para percorrer o Caminho do Elefante Salomão.”

Esta ação, que vai decorrer em parceria com o projeto Viagem do Elefante – Rota Turística Literária da Associação de Desenvolvimento Regional Territórios do Côa, vai ligar Belém a Castelo Rodrigo passando por Constância, Castelo Novo, Belmonte, Sortelha, Guarda e Cidadelhe, os tais locais que saíram da imaginação de Saramago.

As inscrições, limitadas a 40 equipas já estão abertas, podendo ser realizadas junto do Clube Escape Livre através do site www.escapelivre.com ou através do e-mail [email protected].

Pilar del Rio, manifestou o seu elogio e interesse pela iniciativa, aquando da apresentação do Off Road Caminho de Salomão, na Fundação Saramago em Lisboa, pelo que a organização reservou a inscrição número um para a possibilidade dela, na altura, se poder juntar a esta grande aventura e evocação de José Saramago, Nobel da Literatura. 

aNOTÍCIA.pt