Samsung apresenta o novo Galaxy Tab A8 – Mais ecrã, mais potência e mais desempenho

A última linha Galaxy Tab A otimiza a sua rotina diária desde o entretenimento à aprendizagem híbrida

Samsung Galaxy Tab A8
Samsung apresenta o novo Galaxy Tab A8 - Mais ecrã, mais potência e mais desempenho - ®DR

A Samsung Electronics Co., Ltd anunciou hoje o lançamento do seu novo Galaxy Tab A8, o mais aerodinâmico e poderoso dispositivo da linha Tab A até ao momento. O Galaxy Tab A8 inclui um ecrã impressionante, potência e desempenho num design fino e leve preparado para potenciar o entretenimento, a educação ou trabalho de forma híbrida e muito mais. É uma experiência portátil cativante e acessível, sincronizada na perfeição com outros dispositivos Galaxy, que combina com os estilos de vida diários dos utilizadores.

“Num mundo onde o trabalho e a educação à distância se tornaram a norma, os tablets tornaram-se um dispositivo indispensável para muitos utilizadores“, afirma Matthew Leem, Vice President of Global Brand Marketing Group, MX (Mobile eXperience) Business at Samsung Electronics. “São a ferramenta perfeita para tirar mais proveito das nossas atividades online, tanto em casa como em viagem. Sabemos que as pessoas recorrem cada vez mais a tablets para videochamadas, salas de aula online, jogos e streaming, nesse sentido equipámos o Galaxy Tab A8 com novas e entusiasmantes funcionalidades para o ajudar a ligar-se a um novo nível”.

Tudo o que Quer Ver e Fazer será Valorizado

A experiência do Galaxy Tab A8 começa com o design e a qualidade a que nos habitou a Samsung. O seu form factor leve apresenta um ecrã de 10,5 polegadas com uma moldura muito fina e uma relação de 16:10. O resultado é uma relação de 80% ecrã/corpo, o que permite uma experiência de visualização muito mais imersiva do que modelos anteriores. Quer os utilizadores estejam a assistir ao seu programa favorito, a jogar com os amigos ou a pôr a conversa em dia com a família a partir de videochamadas, os quatro altifalantes do Galaxy Tab A8 com Dolby Atmos® proporciona uma paisagem sonora rica com detalhes, profundidade e realismo sem paralelo.

Com a Samsung TV Plus e mais de 200 canais gratuitos, os utilizadores do Galaxy Tab A8 podem desfrutar de entretenimento e conteúdos on-demand de acordo com o seu gosto. [1]  E para novos utilizadores, o Galaxy Tab A8 inclui dois meses de YouTube Premium sem anúncios para que possam ver os seus vídeos favoritos sem interrupções, em segundo plano, e offline.

Para além do nível incrível de exibição, o Galaxy Tab A8 acrescenta ainda mais potência e desempenho na experiência da linha Tab A da Samsung. O CPU e GPU do Galaxy Tab A8 foram melhorados em 10%[2]  cada um para proporcionar um desempenho mais rápido e suave sem paragens frustrantes. Além disso, o Galaxy Tab A8 oferece várias opções de armazenamento, para que os utilizadores possam escolher a que mais lhes convém. Escolha entre 32GB, 64GB ou – novo no Galaxy Tab A8 – 128GB de armazenamento. Aproveite a funcionalidade do cartão microSD expansível para obter até 1TB de espaço[3].  O Galaxy Tab A8 é agora também disponibilizado com 3GB ou 4GB de RAM[4]. Uma bateria de 7,040mAh[5] com  carregamento rápido até 15W[6] que permitirá aos utilizadores fazerem streaming durante horas a fio, sem se preocuparem em perder energia. 

Uma Galáxia de Conveniência e Proteção

O Galaxy Tab A8 proporciona uma experiência divertida e produtiva reforçada pelo ecossistema aberto de dispositivos e parceiros dos Galaxy que visa tornar a vida quotidiana mais fácil e melhor de uma forma significativa. Os últimos dois anos têm provado que os tablets podem ser uma porta de entrada para melhores experiências – tanto no trabalho como ao nível do lazer. O Galaxy Tab A8 oferece um conteúdo educacional interativo robusto e controlos parentais convenientes que facilitam aos pais a criação de um ambiente de aprendizagem seguro e envolvente para os seus filhos, seja em casa, como em viagem. Os utilizadores podem aceder instantaneamente à utilização e atividade do dispositivo, tudo num único local, e podem definir objetivos de tempo de utilização do ecrã e acompanhar o seu progresso ao longo da semana. Os mais novos podem também desfrutar de uma experiência divertida e personalizada de tablet, graças às parcerias da Samsung com parceiros de conteúdo global e à capacidade de personalizar o ecrã inicial com ícones lúdicos e esquemas de cores.

Para uma multitarefa mais simples e poderosa, pode dividir o seu ecrã e utilizar duas aplicações lado a lado, e até adicionar uma janela pop-up também, com a Janela Multi-Activa. Se estiver numa palestra, pode simultaneamente conversar com colegas de turma, tirar notas e ver uma apresentação de uma só vez. E ao navegar na Internet, basta arrastar um link da sua janela atual para o lado para criar um ecrã dividido. A funcionalidade Drag & Split abre automaticamente uma segunda janela do navegador para uma navegação mais dinâmica na página web. [8]

Com a câmara traseira Galaxy Tab A8 de 8MP, a câmara frontal de 5MP e a novíssima função Screen Recorder, estudantes, professores e até mesmo jogadores não vão perder qualquer detalhe. Pode gravar vídeos mais nítidos e detalhados de tutoriais ou palestras, ou mesmo gravar-se a si próprio para fazer uma demonstração através da sua voz e ecrã. Esta funcionalidade permite-lhe gravar a si próprio a fazer anotações, à medida que destaca pontos-chave ou escreve no ecrã, para fazer corresponder o que diz ao que vê, ajudando-o a concentrar-se melhor e a compreender as suas notas. E quando estiver pronto para fazer a transição do seu Galaxy Tab A8 para o seu smartphone Galaxy, partilhe texto, uma página web, imagens e muito mais entre os dispositivos com um simples copy-paste.

Mais importante, os utilizadores podem desfrutar de toda a funcionalidade do Galaxy Tab A8 com confiança e paz de espírito. O Galaxy Tab A8 está protegido pela plataforma de segurança Knox da Samsung, líder na indústria, com proteção multicamadas. O reconhecimento facial assegura que os proprietários do Galaxy Tab A8 são os únicos com acesso fácil ao seu dispositivo. A constante proteção em tempo real do software principal assegura que as ameaças externas não possam ter acesso ao dispositivo.

Disponibilidade

O Galaxy Tab A8 estará disponível em Cinzento, Prateado e o novo Rosa Dourado[9] na Europa no final de dezembro e em outras regiões, incluindo Estados Unidos da América em janeiro de 2022. Para mais informações, visite SamsungMobilePress.com, news.samsung.com/Galaxy or Samsung.com.

___________

[1] A aplicação Samsung TV Plus está disponível gratuitamente na Galaxy Store e no Google Play em mercados selecionados para utilizadores de dispositivos Galaxy com Android O OS ou superior. Ligação de rede necessária.

[2] Apenas novos subscritores (sem experiência anterior do YouTube Premium, YouTube Music Premium, YouTube Red ou Google Play Music). Benefício aplicável apenas a dispositivos ativados até 2022.03.05, e deve ser resgatado até 2022.04.05 PST. Forma de pagamento necessária. Após o julgamento, faturado mensalmente. Cancelar a qualquer momento. Nenhum reembolso por períodos parciais de factoração. Condições completas: https://www.youtube.com/premium/restrictions A disponibilidade da oferta pode variar de acordo com o mercado.

[3] Comparado com o Galaxy Tab A7 (2020).

[4] MicroSD vendido em separado

[5] Especificação da RAM / ROM / Memória pode variar consoante mercado, modelo, cor ou distribuidor

[6] Valor típico testado sob condições laboratoriais de terceiros. O valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras de bateria testadas sob a norma IEC 61960.

[7] Um carregador de 7.75W está incluído. O Carregador Rápido de 15W é vendido em separado.

[8] A funcionalidade Drag & Split funciona com Samsung Internet, Samsung Notes, My Files, Messages e muito mais. Compatibilidade pode variar consoante a app.

[9] A disponibilidade de características detalhadas (tais como Memória e Cor) pode variar de acordo com o mercado e a transportadora.

aNOTÍCIA.pt