Rali Dakar 2022 : Fuga de gasolina atrasa António Maio

António Maio, piloto da Yamaha, conseguiu resolver o problema, mas perdeu tempo e posições nesta etapa do Dakar

António Maio no Dakar
Rali Dakar 2022 : Fuga de gasolina atrasa António Maio - ®DR

Depois do excelente desempenho na etapa de ontem do Rali Dakar 2022, António Maio teve hoje de superar uma contrariedade no setor seletivo de 338 quilómetros da etapa entre Ha’il e Al Qaisumah que o fez perder preciosos minutos e baixar algumas posições na classificação.  Uma fuga de combustível obrigou-o a parar a 5 quilómetros da zona de assistência. 

Na chegada ao bivouac o piloto da Yamaha revelou que: “estava a rolar com bom ritmo até ter tido, infelizmente, uma fuga que me fez perder a gasolina apenas a 5km de uma das assistências, o que me atrasou cerca de 30/40min. Graças à ajuda de outro piloto consegui retomar a etapa. Este contratempo fez-me perder uma série de posições, pois até lá seguia nos 20 primeiros. Apesar do resultado não ter sido o que ambicionava, estou, acima de tudo, contente por ter terminado mais um dia de Dakar, novamente sem qualquer erro de navegação”, contou António Maio que ocupa agora a 23º posição entre os pilotos da classe GP e o 29º lugar da classificação geral. 

Amanhã disputa-se a terceira etapa da 44ª edição do Rali Dakar. Esta jornada cumprida em torno de Al Qaisumah  contará com uma especial composta por 255km. A primeira parte do setor seletivo incluirá muita areia, mas as intermináveis interseções vão marcar o dia e ​​podem fazer com que os pilotos cometam erros. É fundamental gerir de forma adequada os pneus para terminar a etapa sem surpresas desagradáveis.

aNOTÍCIA.pt