Rali Dakar 2022 : Rui Gonçalves e Antonio Maio em destaque no terceiro dia

Ritmo seguro leva Rui Gonçalves até à 22ª posição na etapa de hoje, enquanto António Maio terminou com sucesso mais uma etapa da 44ª edição do Rali Dakar.

Rui Gonçalves com Antonio Maio no Dakar
Rali Dakar 2022 : Rui Gonçalves e Antonio Maio em destaque no terceiro dia - ®DR

Na etapa de hoje do Dakar Rui Gonçalves subiu à 22ª posição e Antonio Maio manteve a 29ª posição da classificação geral assim como o 23º posto na categoria GP onde se inserem os pilotos de elite.

Rui Gonçalves alcançou a 22ª posição no terceiro dia de competição no Dakar 2022, dia marcado pela chuva, que tornou impraticáveis os quilómetros iniciais desta etapa. Já o piloto da Yamaha, António Maio, terminou com sucesso mais uma etapa da 44ª edição do Rali Dakar.

Num dia marcado por uma especial com 255km cronometrados realizados em torno de Al Qaisumah, que contou com muita areia, terra e um grande número de dunas, o piloto da Yamaha conseguiu superar todas as dificuldades tendo concluído o dia na 31º posição.

“Hoje não tive problemas de maior. A especial foi bastante rápida, com muita areia e algumas dunas bem divertidas e felizmente correu tudo bem. Amanhã vai ser a maior etapa do Dakar com 465 km de setor seletivo e por isso hoje a jornada foi mais curta. A mota está impecável e continuamos a trabalhar para fazer um bom Dakar”, explicou António Maio que mantêm, após terem sido disputadas três etapas, a 29º posição da classificação geral bem como o 23º posto na categoria GP onde se inserem os pilotos de elite.

Ainda extremamente motivado pela prestação de ontem, Rui Gonçalves entrou na especial de hoje com a certeza de que é possível rolar ao mesmo ritmo dos seus adversários fruto do intenso trabalho que tem vindo a ser efetuado nos últimos dias por parte da sua equipa.

Rui Gonçalves sentiu-se confiante e aplicou-se no piso de areia, num dia em que as diferenças entre pilotos foram extremamente reduzidas como consequência da rapidez do piso.

Para o piloto português, “A especial de hoje foi mais curta devido à chuva intensa que se abateu durante a noite na parte inicial da etapa fazendo com que só tivéssemos que percorrer 255 km dos 368 km que estavam inicialmente programados”

Rui Gonçalves referiu ainda que “Foi uma etapa extremamente rápida, toda ela em areia e com algumas dunas, especial onde me senti sempre bem tendo optado por um adotar ritmo seguro e regular ao longo do dia. Mantive sempre a concentração tendo desta forma chegado ao final no 22º lugar da geral. Neste momento o mais importante é enfrentar cada dia, cada etapa, cada km de forma segura sabendo desde já que as coisas estão a correr muito melhor fruto, igualmente, do forte empenho por parte da equipa Sherco. O nosso objetivo mantém-se, esperando poder contar com o vosso importante apoio até ao final deste Dakar.”

Rui Gonçalves e Antonio Maio partem para a quarta etapa do Rali Dakar 2022, que irá decorrer entre Al Qaisumah e Riyadh. Serão realizados 465km cronometrados na especial mais longa desta edição da prova. Neste dia os pilotos vão encontrar uma seção de pistas rápidas de quase 200 km de comprimento, cadeias de dunas e no final um percurso rochoso. Esta será uma das etapas de maior resistência da primeira semana.

aNOTÍCIA.pt