Rali Dakar 2022 : Miguel Barbosa supera a etapa mais difícil e Mário Patrão volta a subir ao terceiro lugar do pódio

A dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa completou hoje com sucesso a 11ª e penúltima etapa do Rally Dakar e Mário Patrão somou o terceiro pódio em etapas na competição Original by Motul.

0
15
Miguel Barbosa no Dakar 2022
Rali Dakar 2022 : Miguel Barbosa supera a etapa mais difícil e Mário Patrão volta a subir ao terceiro lugar do pódio - ®DR

A dupla do BP Ultimate Vodafone Team, Miguel Barbosa/Pedro Velosa aos comandos da Toyota Hilux T1 Overdrive completou hoje com sucesso a 11ª e penúltima etapa disputada em torno de Bisha, considerada a mais difícil desta edição de 2022 do Rally Dakar. Já Mário Patrão somou hoje, o terceiro pódio em etapas na competição Original by Motul, a mais exigente das classes para os pilotos de duas rodas e aquela que mais representa o tão falado espírito do Dakar.

Miguel Barbosa, piloto do BP Ultimate Vodafone Team, deu hoje mais um passo dado para cumprir o principal objetivo traçado pelo piloto de terminar esta sua primeira participação no Dakar 2022 agora disputado na Arábia Saudita.

“A etapa de hoje foi longa e difícil com dunas de nível 2 e 3, com muitos ‘fora de pista’. Esta foi a etapa mais difícil do Dakar, tal como David Castera tinha prometido. Estamos satisfeitos de aqui estar. Amanhã disputa-se a última etapa desta edição que está prestes a acabar.”, referiu Miguel Barbosa no final da 11ª etapa.

Quando falta apenas uma etapa para terminar a edição de 2022 do Dakar, Mário Patrão, continua a manter um excelente ritmo e uma grande consistência competitiva, somando na etapa de hoje o terceiro pódio, na classe Original by Motul, a mais exigente das classes para os pilotos de duas rodas.

“A etapa correu bastante bem. Hoje o troço teve cerca de 100 km exclusivos de dunas, o que levanta sempre alguma dificuldade acrescida. A preparação que fiz tem-se mostrado à altura e estou bastante feliz por isso. A etapa foi muito longa com um pouco de tudo, diversidade de dunas, algumas até mais macias, e bastante fesh fesh. Foi uma jornada bastante completa, mas exigente. Amanhã será a última etapa e estou motivado para terminar da melhor forma”, referiu à chegada ao bivouac, o piloto natural de Seia.

A derradeira etapa do Rally Dakar 2022 terá 164 km cronometrados e 516 de ligação. As dunas ficaram para trás, mas nesta especial a maioria das pistas ainda será arenosa. A experiência adquirida desde o início do rally permitirá que todos estejam preparados para desfrutar desta jornada ao máximo. No entanto, ainda faltam as longas ligações no caminho para a costa do Mar Vermelho e até ao pódio final em Jeddah.

aNOTÍCIA.pt