Benfica empatou com o Moreirense a uma bola

O Moreirense empatou com o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Os golos foram apontados pelo Moreirense aos 62’ por Gilberto (autogolo) e por Darwin, pelo Benfica aos 64’.

Benfica empatou com o Moreirense
Benfica empatou com o Moreirense a uma bola - ©Joaquim Machado

Em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga, o Benfica empatou este sábado no Estádio da Luz, a uma bola com o Moreirense 15.º classificado, treinado por Ricardo Sá Pinto. O Moreirense inaugurou o marcador com um autogolo de Gilberto e o Darwin marcou pelo Benfica.

O jogo começou com o Moreirense a desafiar a equipa da casa e aos 14 minutos Walterson (Moreirense) atirou de longe, mas a bola parou na defesa encarnada. Pouco depois grande oportunidade para o Benfica, com Rafa a rematar em jeito, mas a bola bateu em cheio na trave de Kewin. Quase o primeiro golo do jogo.

O Moreirense defendia bem a sua área, com muitos jogadores à frente do guarda-redes. Porém foram poucas as vezes que os visitantes conseguiram sair de forma limpa em contra-ataque. O perigo voltou a rondar a baliza de Kewin Silva quando aos 34′, Seferovic respondeu a um cruzamento de Grimaldo e tentou de cabeça, mas a bola voltou a bater na trave da baliza.

De novo o Benfica a ameaçar, mas sem consequências para a baliza do Moreirense. Depois de um desvio de Weigl, Morato ganhou espaço na área e conseguiu rematar. A bola passou um pouco ao lado do poste, com Kewin batido.

Ao intervalo o Benfica apesar de ter mais posse de bola (78%), não conseguiu meter a bola no fundo da baliza adversária. No entanto, o Moreirense defendeu com muitos jogadores em bloco baixo e a estratégia resultou, evitando que a pressão encarnada resultasse em diversas oportunidades.

Sem alterações nas equipas recomeçou a segunda parte no Estádio da Luz, com mais uma jogada infeliz de Paulo Bernardo (Benfica) que recebeu de Grimaldo, ultrapassou Artur Jorge, tirou Steven Vitória, da frente, mas rematou ao lado do poste esquerdo.

Aos 53’ ainda se gritou ‘GOLO’ na Luz, quando na sequência de um canto Seferovic cabeceia e acerta na malha lateral da baliza adversária.

Depois de tantas oportunidades falhadas foi o Moreirense que aos 62’, acabou por inaugurar o marcador com um autogolo de Gilberto. O jogador do Benfica corta de maneira deficiente, Otamendi tenta afastar a bola, mas alivia contra o lateral brasileiro e a bola entra caprichosamente na baliza.

Mas a vantagem dos cónegos durou apenas um par de minutos. Darwin empata quase de imediato após o golo do Moreirense! O avançado uruguaio aproveitou uma bola ‘viva’ na área e, isolado à frente de Kewin, fez o primeiro golo do Benfica.

O Benfica continuou a pressionar e aos 76’, Rafa surge isolado, contorna Kewin, mas Pacheco evita que a bola vá para a baliza! Logo a seguir Grimaldo tentou dar em Yaremchuk, mas a defesa do Moreirense cortou. A bola sobrou para o lateral, que rematou com força ao ferro da baliza cónega.

Terminou a partida no Estádio da Luz. O Benfica empatou com o Moreirense a uma bola. Muitas foram as oportunidades que poderiam ter ditado a vitória das águias, que tentaram muito mais e, consequentemente, tiveram mais chances. Grimaldo foi o mais inconformado e podia ter marcado aos 76′, assim como Rafa e Morato em outros momentos.

No terceiro lugar da Liga Bwin, a equipa de Nelson Veríssimo pode ver a distância para o FC Porto aumentar para nove pontos.

aNOTÍCIA.pt