Estreia de Desconectados ao vivo com Jorge Palma e Manel Cruz como convidados

Do disco "Liberdade Incondicional" já são conhecidos dois singles, o tema homónimo "Desconectados" e "Frio do Inverno", dueto com o mestre Jorge Palma

Desconectados com Jorge Palma
Estreia de Desconectados ao vivo com Jorge Palma e Manel Cruz como convidados - ®DR (foto do video)

“Liberdade Incondicional”, álbum de estreia de Desconectados, projeto a solo de Pedro Vidal (guitarrista e diretor musical de Jorge Palma), já tem data de edição agendada para dia 25 de fevereiro. O artista fez a sua primeira aparição em palco, enquanto frontman do projeto que inicia como vocalista, no The Great Lisbon Club, no passado mês de dezembro, acompanhado por uma formação de luxo, ao lado dos seus amigos de longa data Eurico Amorim (teclas), Bruno Oliveira (bateria) e Miguel Barros (baixo), com a participação especial de Jorge Palma e Manel Cruz, num concerto que não deixou margem para dúvidas, o rock está vivo e recomenda-se.

Do disco já são conhecidos dois singles, o tema homónimo “Desconectados” e “Frio do Inverno”, dueto com o seu mestre Jorge Palma. “Liberdade Incondicional”, para além das autorias de Pedro Vidal , conta também com temas de Carlos Tê, um dos maiores autores da música portuguesa, e uma colaboração com Manel Cruz, que pôs as suas palavras numa das criações musicais de Pedro Vidal, com todo o génio lírico que lhe é conhecido. O disco conta com masterização de Mário Barreiros, outro dos grandes talentos da história da música portuguesa.

O longa-duração, que verá finalmente a luz do dia durante o próximo mês de fevereiro, viaja entre a energia elétrica das guitarras e ritmos intensos liderados por vozes rasgadas ou apenas melodias vocais acompanhadas por um só piano. Este trabalho é o resultado de muitos anos de pesquisa, de muita procura e sobretudo de muita paixão pelo rock. O génio musical de Pedro Vidal espelhado num disco seu, brindado com algum do melhor talento nacional.

aNOTÍCIA.pt