Os Quatro e Meia levam “Amanhã” ao Festival da Canção 2022

Tiago Nogueira convida a sua banda, os Quatro e Meia, a dar corpo à canção que escreveu para o Festival da Canção 2022

Quatro e Meia no Festival da Canção
Os Quatro e Meia levam “Amanhã” ao Festival da Canção 2022 - ®DR (imagem do vídeo)

“Amanhã”, da autoria de Tiago Nogueira, é a canção que os Quatro e Meia irão levar ao Festival da Canção 2022.

Tiago Nogueira, é um dos quatro autores selecionado através do concurso de livre submissão aberto ao público pela RTP, no qual foram recebidas mais de 600 canções. Para se juntarem a si em palco, e de forma a garantir que o tema seria apresentado com toda a firmeza com que o idealizou, o artista convidou a banda da qual faz parte como vocalista e guitarrista, Os Quatro e Meia.
 
Dia 05 de março o grupo de Coimbra enfrenta parte dos concorrentes na primeira semifinal, deste que é um dos mais importantes eventos televisivos da musica nacional e que tem como objetivo encontrar a canção que irá representar Portugal no 66.º Festival Eurovisão da Canção, que deverá ter lugar em Itália, em maio de 2022.

“Amanhã” é o tema da sua autoria que leva ao palco do Festival da canção e, como diz o próprio, teve a criativa intervenção dos seis elementos do grupo, ganhando a forma merecida.

Segundo Tiago Nogueira “Amanhã” “é um tema que fala da noção de perfeição que existe quando se está com quem se ama, por oposição ao medo de enfrentar a sua ausência. Relata o encantamento da noite contra a fria lucidez do dia. É uma canção que, assim que foi escrita, pareceu encaixar como uma luva no espírito do festival da canção e, por isso, fez muito sentido submeter à apreciação do júri do festival.”

Ao estarem presentes no Festival da Canção, os Quatro e Meia acrescentam assim mais um marco importante na sua carreira. Depois de terem esgotado os Coliseus de Lisboa e Porto, o Campo Pequeno e o Super Bock Arena, embarcaram este ano no maior desafio até agora, um concerto em nome próprio no Estádio Cidade de Coimbra, a 25 de junho, e são também um dos nomes nacionais anunciados para o palco NOS do NOS Alive 2022.

aNOTÍCIA.pt