Tony Carreira “15 Anos de canções” ao vivo no Pavilhão Atlântico

O concerto de Tony Carreira “15 anos de canções” gravado ao vivo no Pavilhão Atlântico de Lisboa (2003), vai estar disponível a 28 de janeiro pelas 18 h no Youtube – Espacial Live.

Tony Carreira 15 anos de canções
Tony Carreira “15 Anos de canções” ao vivo no Pavilhão Atlântico - ®DR

A Espacial vai disponibilizar no próximo dia 28 de janeiro no Youtube – Espacial Live, o concerto de Tony Carreira “15 anos de canções” gravado ao vivo no Pavilhão Atlântico de Lisboa (2003). Este espetáculo é uma retrospetiva de 15 anos, dedicados à música onde estão incluídos alguns dos maiores êxitos da discografia de Tony Carreira, como “Cantor de Sonhos”; “Se acordo e tu não estás”; “Sonhador, sonhador” ou “Sonhos de menino”.

Em “15 anos de canções” gravado ao vivo no Pavilhão Atlântico de Lisboa (2003), que a Espacial irá transmitir no seu canal do Youtube os espectadores terão a oportunidade de assistir ao espetáculo de vários ângulos, com uma qualidade de som digital 5.1, que confere a esta gravação, qualidade idêntica, ao do concerto ao vivo.

Haverá ainda reportagens feitas a partir do backstage e são mostrados alguns ‘segredos’ que estão por detrás da montagem de um espetáculo desta envergadura.

 “Tony Carreira – 15 anos de canções” são mais de 2 horas de canções de um concerto que levou ao Pavilhão Atlântico cerca de 17 mil pessoas que acompanhavam Tony Carreira, em todas as canções.

Tony Carreira, gravou o disco Português de Alma e Coração em 1993. Uma das canções do álbum “A Minha Guitarra”, obteve tão grande êxito, que permitiu chegar a disco de ouro. A partir daí nunca mais parou, numa escalada de grandes sucessos.

A canção “Ai Destino”, gravada em 1995, tornou-se um êxito estrondoso e marcou definitivamente o estilo romântico que caracteriza a sua obra. Nesse ano ganhou ainda um disco de platina com o álbum “Adeus Até Um Dia”

Em 1997, editou novo álbum “Coração Perdido”. Um ano volvido e novo álbum, “Sonhador, Sonhador” onde podemos encontrar êxitos como Coração Perdido, Sonhos de Menino e Minha Velha Guitarra, completando-se o ciclo dos primeiros 10 anos de carreira.

O ano de 1999 trouxe uma viragem à sua carreira. Editou o álbum Dois Corações Sozinhos, que foi disco de ouro. Recebeu o prémio da TVI para melhor cantor masculino e para a melhor canção romântica.

Foi em janeiro de 2000 que se consagrou nos palcos de Paris. O seu espetáculo foi gravado, dando origem à edição do álbum “Ao vivo no Olympia”, que viria a obter tripla platina. Manteve-se nas listas dos discos mais vendidos durante 54 semanas, 37 das quais em primeiro lugar.

Em 2001, um ano mais tarde, Tony voltou ao palco do Olympia, mais uma vez com grande sucesso. 2002 trouxe o cantor a um emocionante concerto no Coliseu de Lisboa. Editou “Cantor de Sonhos”.

Celebrou 15 anos de carreira em 2003 com um concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O concerto foi gravado em CD e DVD, com o nome 15 anos de Canções – Ao Vivo No Pavilhão Atlântico, tornando-se quádrupla platina.

Em dezembro de 2006 foi lançado o álbum “A Vida Que Eu Escolhi”. Este álbum obteve um grande sucesso, chegando à dupla platina em pré-venda e mais tarde à quádrupla platina.  No âmbito da celebração dos seus 20 anos de carreira, apresentou-se ao público, em março de 2008, para dois concertos no Pavilhão Atlântico, ambos com lotação esgotada, em 2 dias consecutivos.

Ainda em 2008, lançou um novo disco, intitulado O Homem Que Sou, que se viria a revelar um sucesso, tendo atingido o primeiro lugar nas tabelas de vendas discográficas portuguesas.

Em 2010 é editado o álbum O Mesmo de Sempre e em dezembro de 2012 é lançado o disco “Essencial” que servirá para comemorar os 25 anos de carreira.

Apenas para os mercados francófonos, Tony Carreira lançou, em fevereiro de 2014 l”Nos fiançailles” onde cantou com cantores franceses como Natasha St-Pier, Vincent Niclo, Gérard Lenorman, Michel Sardou, Dany Brillant, Serge Lama, Anggun, Didier Barbelivien, Lisa Angell e Hélène Ségara.

O álbum “Sempre” foi lançado no dia 15 de dezembro de 2014. ” Não Te vou mentir” aparece na banda sonora da telenovela Jardins Proibidos da TVI.

“Mon Fado” é o disco que o cantor romântico gravou em 2016. Neste trabalho discográfico Tony Carreira colabora com Serge Lama, Gioacchino, Jacques Veneruso e também com o celebre autor e compositor de fado, Jorge Fernando. “Mon Fado” é um disco que revisitou, na voz de Tony Carreira e com uma nova roupagem grande êxitos como “Canção do Mar”, “Casa Portuguesa”, “Avril au Portugal”, “Sodade”, entre outros temas, para além de que irá incluir três temas inéditos. inclui a nova música em português “Para Poder Amar-te”.

“Recomeçar” é o novo disco de Tony Carreira que chegou em dezembro de 2021, a todas as lojas e plataformas digitais e que conta com 14 faixas de originais. O álbum foi apresentado na íntegra através de um streaming disponibilizado no dia 08 de dezembro no site sapo.pt e na TV do MEO, no botão azul.

aNOTÍCIA.pt