Miguel Oliveira foi o melhor piloto da KTM nos testes de pré-temporada de Sepang

Terminaram hoje os testes de pré-temporada do MotoGP em Sepang, onde Miguel Oliveira foi o piloto mais rápido da KTM

Miguel Oliveira nos testes de Sepang
Miguel Oliveira foi o melhor piloto da KTM nos testes de pré-temporada de Sepang - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira terminou com o 15º melhor tempo o segundo dia de testes de pré-temporada do MotoGP em Sepang, tendo sido o piloto mais rápido em pista da KTM e o único a posicionar-se no top cinco deste segundo dia.

O Piloto de Almada, com 27 motos em pista, colocou a sua nova KTM, na 38ª de 60 voltas, a pouco mais de um segundo do registo mais rápido do primeiro dia, assinando na sua melhor passagem sobre a linha de meta com o tempo de 1m59.945s. Este domingo, o segundo dia de testes de pré-temporada do MotoGP, ficou condicionado devido ao dilúvio que se abateu sobre o circuito malaio de Sepang. Miguel Oliveira fez um total de 32 passagens e na oitava volta realizada registou 1m58.710s, melhorando assim em quase 1.3 segundos a sua melhor passagem do dia anterior, um tempo que o deixou a 570 milésimas do primeiro lugar num dia onde foi assinada a melhor volta de sempre aos 5543 metros do circuito.

Segundo Miguel Oliveira, nos testes de Sepang, foi tentada encontrar “uma ligação distinta com o pneu traseiro. Essa solução está muito mais no ‘software’ do que no ‘hardware’ ou seja, é uma questão de eletrónica em conjunto com evolução ao nível da aerodinâmica. Sentimos melhorias naturalmente, mas precisamos de continuar a trabalhar porque não temos muito tempo até ao Qatar e teremos que tomar decisões quando lá chegarmos, especialmente no que diz respeito á aerodinâmica.”

Os testes de pré-temporada de MotoGP prosseguem este fim-de-semana, de 11 a 13 de Fevereiro, no circuito de Mandalika na Indonésia.

aNOTÍCIA.pt