Conhecidos os vencedores do Jovem Talento da Gastronomia

Mateus Simões vence final nacional do Jovem Talento da Gastronomia, na categoria “Cozinha Makro”.

Jovem Talento da Gastronomia
Conhecidos os vencedores do Jovem Talento da Gastronomia - ®DR

A Makro apoiou a décima edição do Jovem Talento da Gastronomia, que este ano, teve como vencedor na categoria “Cozinha Makro”, Mateus Simões, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, com o prato “Peixe a Sado”.

A final decorreu no dia 9 de fevereiro, na Escola Profissional de Esposende, e os vencedores de cada categoria já são conhecidos. Este é o principal concurso nacional direcionado a jovens estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos e que se encontrem a estudar numa escola de hotelaria em território nacional.

Num momento critico de falta de recursos humanos para a restauração, este tipo de concursos, para além de dar visibilidade aos jovens talentos, também promove integração no mercado de trabalho num setor tão estratégico, como é a restauração, para Portugal.

“É com grande orgulho que voltamos a ser parceiros em mais uma edição do Jovem Talento da Gastronomia. Acreditamos que apostar no futuro é assegurar a sustentabilidade do setor. Foi uma edição muito especial, com jovens cheios de talento que apresentaram opções gastronómicas de elevadíssima qualidade e originalidade. Muitos parabéns a todos os concorrentes, especialmente ao Mateus pelo excelente prato que apresentou”, comenta Filipa Herédia, Head of Communication & Engagement da makro Portugal.

Em competição na grande final na categoria “Cozinha Makro”, além de Mateus Simões, estiveram Eduardo Ramos, da Escola Profissional de Esposende; Miguel dos Santos, da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António; Milene Parreira, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste; Nuno Antunes, da Escola Profissional de Anadia; e Pedro Nogueira, da Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro.

O vencedor da categoria Cozinha Makro recebeu um cheque no valor de mil euros para utilizar nas lojas makro.

aNOTÍCIA.pt