FC Porto vence a Lazio por 2-1

No jogo da primeira mão de acesso ao play-off da Liga Europa o FC Porto vence, no Dragão, a Lazio por 2-1. O herói do jogo foi Tony Martinez que bisou na partida.

Porto vence a Lazio
FC Porto vence a Lazio por 2-1 - ©Flavio Alberto

O FC Porto vence a Lazio no Estádio do Dragão em jogo da primeira mão de acesso ao play-off da Liga Europa, por 2-1. O herói do jogo foi Tony Martinez que bisou na partida. Pela Lazio, marcou Mattia Zaccagni.

Com pouco publico nas bancadas do Dragão, os primeiros dez minutos foram algo repartidos, com o FC Porto a pressionar alto e a tentar desconstruir a defesa da Lazio.

Apesar do início com um bom ritmo no último terço do adversário, os dragões não conseguiam adiantar-se no marcador, e os italianos iam aproveitando alguns erros defensivos do FC Porto.

Aos 23 minutos, na sequência de um canto, a bola foi colocada ao primeiro poste e Zaccagni, de calcanhar, faz o 1-0 para a Lazio.

Minutos depois esteve à vista o empate com uma dupla oportunidade para o Porto. Primeiro Toni Martinez, remata contra um defesa e na recarga João Mário atira por cima da baliza.

Pepê perde uma oportunidade de fazer golo e é Toni Martinez que aos 37’, atira à baliza italiana, sem dar hipótese a Strakosha de defender. Estava desfeita a vantagem da Lazio.

Ao intervalo 1-1 no marcador. Primeira parte dividida, com os dragões a tentarem assumir a partida e os italianos a criarem perigo sobretudo nas saídas rápidas.

Duas alterações na equipa do Porto, no regresso ao relvado. Primeiro, sai Grujic, entra Galeno e sai Fábio Vieira para a entrada de Vitinha.

Aos 49’ novo cruzamento de João Mário e o Toni Martinez, desvia de primeira para o fundo da baliza e bisa na partida. O Porto vence agora por 2 bolas a 1.

Mais uma oportunidade falhada por Pepê. Galeno conduz e serve Pepê, que remata por cima da trave.

A Lazio esteve perto de fazer o segundo golo, na sequência de um cruzamento de Felipe Anderson, Milinkovic-Savic desvia, de calcanhar, com a bola a passar ao lado do poste direito da baliza de Diogo Costa.

Galeno que já tinha visto cartão amarelo, por falta sobre Felipe Anderson, volta a fazer uma falta e arriscou o segundo amarelo ao travar um contra-ataque, mas o arbitro mandou jogar.

Os italianos pressionam e aos 81 minutos esteve à vista o empate. Bom trabalho de Zaccagni, que fintou dois jogadores do FC Porto, ganhou espaço para o remate e atirou para a baliza de Diogo Costa. A bola sofreu um desvio em Vitinha e acabou na malha lateral.

Depois do segundo golo, o FC Porto, foi gerindo, a vantagem no marcador, embora a equipa transalpina, orientada pelo experimente Sarri, tenha ainda ameaçado a equipa de Diogo Costa.

Terminou o jogo no Dragão e o FC Porto vence por 2-1 a Lazio, com dois golos marcados por Toni Martinez. O FC Porto vai assim em vantagem para o jogo de segunda mão em Roma.

aNOTÍCIA.pt