Oito erros ridículos e comuns que os condutores fazem

Um novo estudo descobriu os oito erros mais ridículos e mais comuns que os condutores fazem.

erros dos condutores
Oito erros ridículos e comuns que os condutores fazem - ®DR

Os especialistas em aluguer de automóveis StressFreeCarRental.com encontraram os erros mais ridículos e frequentes dos condutores que tornam a condução mais difícil do que devia ser.

Alguns desses erros, como a perda de chaves e guardar objetos frágeis no banco em vez de na bagageira ou na zona dos pés, afetam apenas os condutores, os proprietários do automóvel e os próprios passageiros.

Mas outros, como estacionar demasiado próximo, são uma dor de cabeça para qualquer outra pessoa que ande na estrada.

Colocar o combustível errado no carro é um erro caro, que faz parar o trânsito quando o veículo avaria no pior lugar possível.

Alguns condutores também aprenderam à sua custa que os recibos de pagamento do estacionamento devem sempre ser colocados no pára-brisas, não importa para que lado o carro esteja virado, ou então serão multados.

Um porta-voz da StressFreeCarRental.com afirmou: “A vida é agitada, mas é ainda pior para os condutores. Descobrimos que existem inúmeras coisas que as pessoas fazem sistematicamente, seja porque estão com pressa ou distraídos.

“Conduzir já é stressante o suficiente, portanto vale a pena saber quais são alguns dos erros comuns e ter um pouco mais de cuidado, de forma a manteres o teu carro e a tua tensão arterial o mais tranquilos possível.”

De acordo com a StressFreeCarRental.com, aqui estão algumas das coisas disparatadas que os condutores fazem (sem ordem específica):

Colocação de objetos frágeis no banco

Por amor de Deus, coloca-os na bagageira ou na zona dos pés. Quantas vezes precisam de cair no chão depois de uma travagem brusca até que aprendam?

Colocar gasolina num carro a diesel ou vice-versa

Todos conhecem uma história terrível sobre isto. Se tiveres sorte, vais ter a avaria em casa e não vai custar-te muito arranjares o motor.

Perder o veículo num parque de estacionamento

Ou em qualquer outro lugar. Nada bate aquele sentimento quando finalmente é altura de ires para casa e te apercebes que agora tens de andar à caça do teu carro por oito pisos, ou em todas as ruas circundantes.

Não recolher os retrovisores quando estacionas

Sim, os outros condutores devem ter espaço de sobra para passar. Mas sabes que não têm e que os retrovisores recolhem exatamente por isso.

Estacionar demasiado próximo de outro carro

Alguma vez tiveste de te encolher para entrares no teu carro porque a pessoa ao teu lado estacionou a 10 cm dele? 

Ligar o carro com uma mudança engatada

Uma coisa é estacionares o carro com uma mudança engatada, e outra é quando andas para a frente de repente ao arrancar visto que isto é perigoso.

Estacionar debaixo de árvores

A forma perfeita de te tornares uma casa de banho pública para todos os pássaros locais e dares cabo da pintura.

Perder as chaves

Todos temos um local específico para as chaves do carro, e ainda assim todos as perdemos com uma frequência alarmante.

aNOTÍCIA.pt