Supercopa do Brasil : Atlético mineiro vence o Flamengo do português Paulo Sousa e conquista o primeiro título da competição

Paulo Sousa perde frente ao Atlético mineiro, que após 24 penáltis, consegue conquistar a Supercopa do Brasil

Supercopa do Brasil
Supercopa do Brasil : Atlético mineiro vence o Flamengo do português Paulo Sousa e conquista o primeiro título da competição - ©Peter Rov

Após vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil na última temporada com grande mérito, o Atlético-MG começou 2022 com tudo. Sob o comando de Antônio ‘El Turco’ Mohamed, o Galo venceu o Flamengo de Paulo Sousa nos pênaltis depois de empatar em 2 a 2 no jogo normal e faturou a Supercopa do Brasil.

O título de 2022 foi o primeiro da história do clube mineiro da competição. Desde que a Supercopa voltou a ser realizada, em 2020, o Flamengo, que foi derrotado neste domingo, ganhou as duas edições.

O Flamengo mesmo sendo derrotado, segue sendo o time com mais títulos de Supercopa. Dois (02) ao todo. Já o Galo, em sua primeira decisão, entrou no seleto grupo de campeões.

Veja abaixo a lista de campeões

 Flamengo – 2 títulos (2020 e 2021) – Atlético-MG (2022) Corinthians – 1 título (1991)

Grêmio – 1 título (1990)

                                                   O jogo

Belíssima partida na Arena Pantanal onde Atlético mineiro e Flamengo decidiram a Supercopa do Brasil, nos pênaltis na 24ª cobrança, Everson defendeu e o Galo é supercampeão do Brasil.

As equipes de Mohamed e Paulo Sousa fizeram uma partida à altura da expectativa criada para a Supercopa do Brasil. O empate em 2 a 2 no tempo regulamentar já havia sido de bom futebol, belos gols e alternâncias no placar. Sobretudo, as maiores emoções ficaram para a decisão nos pênaltis com 24 cobranças. Hulk fez (pela segunda vez) e Everson pegou a de Vitinho, garantindo a vitória por 8 a 7. Galo supercampeão!

O Atlético-MG marcou primeiro, com Nacho, ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Flamengo virou com Gabigol e Bruno Henrique, mas Hulk empatou e a decisão foi para os pênaltis. O placar de 8 a 7 foi consolidado após 24 cobranças, nas quais os dois times tiveram chances de liquidar a fatura.

Agora, Atlético-MG e Flamengo retornam suas atenções para os Estaduais. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, na quarta, no Estádio Nilton Santos. Já Atlético volta a campo só no sábado, diante do Pouso Alegre, no Estádio Manduzão. No Brasileirão, na Copa do Brasil e na Libertadores, os caminhos de duas das mais fortes equipes podem se cruzar. E teremos grandes jogos.

aNOTÍCIA.pt