Cinepop 2022 : A nova edição começa a de 27 de fevereiro no Fórum Lisboa

O Cinepop está de volta com edição de 2022 a partir de 27 de fevereiro, ao icónico e restaurado Cinema Roma, agora conhecido como Fórum Lisboa.

Cinepop 2022
Cinepop 2022 : A nova edição começa a de 27 de fevereiro no Fórum Lisboa - ®DR

Sempre à beira de desaparecer, o Cinepop acaba sempre por conseguir voltar. Assim é já no próximo dia 27, que Apocalipse Now, inaugura a temporada de 2022 do CINEPOP no Fórum Lisboa o icónico e restaurado Cinema Roma.

O Cinepop que surgiu em 2016, tem vindo a trazer até ao Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, filmes icónicos que foram um sucesso no tempo em que estrearam originalmente está de volta, desta vez com uma curadoria mais fora do comum, como Eraserhead e Wings of Desire, conseguindo por fim, satisfazer os desejos de milhares de cinéfilos com a exibição completa no grande ecrã da trilogia Evil Dead.

A inauguração desta nova temporada já no dia 27 de fevereiro e será com a obra-prima de Francis Ford Coppola, Apocalypse Now e contará ainda com a comédia de culto Top Secret.

Será celebrado, também o 50º aniversário de Rocky, e irá continuar com a exibição das obras dos irmãos Coen e David Fincher, com os filmes Raising Arizona e The Game.

Estas serão oportunidades únicas e preciosas, para desfrutar destas obras numa sala de cinema. Cada filme terá uma sessão única, e as sessões serão sempre aos domingos, pelas 16 horas.

A edição de 2022 do Cinepop acontece de 27 de fevereiro a 5 de junho e as sessões, que são comentadas por Nuno Markl, que em parceria com o realizador e argumentista Tiago Carvalho, mentor deste projeto criaram um podcast cinéfilo onde comentam em amena cavaqueira os filmes icónicos do século passado. Este podcast está disponível em Spotify e Apple Podcast

Cinepop é uma organização sem fins lucrativos, cujos membros apaixonados por cinema, queriam ver e rever obras-primas na sala gigante escura onde a magia acontece. Assim nasceu o Cinepop.

Não perca grandes clássicos do cinema e venha passar uma tarde de domingo diferente assistindo a um clássico, no grande ecrã.

aNOTÍCIA.pt