Cadetes da Escola Naval descem o rio Lima em exercício de botes a remos

Inserida no Plano Anual de Atividades Escolares, a Escola Naval irá realizar um exercício de descida do Rio Lima com 86 cadetes, no dia 26 de fevereiro

Cadetes da Escola Naval em exercício
Cadetes da Escola Naval descem o rio Lima em exercício de botes a remos - ®DR

A Escola Naval irá realizar, no dia 26 de fevereiro, o exercício de descida do rio Lima, com a participação de 86 cadetes. A atividade, inserida no Plano Anual de Atividades Escolares, decorrerá entre o Clube Náutico de Ponte de Lima e o Cais da Garrida, perfazendo um total de 14 km percorridos com recurso a botes pneumáticos a remos.

A descida do rio tem como objetivo principal proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a consolidação e prática dos conhecimentos adquiridos durante as aulas e instruções de formação marinheira, de comportamento organizacional, organização e instrução militar. A atividade pretende também promover e fortalecer as capacidades e as competências de liderança, o sentido de camaradagem e a resistência física e moral. No exercício “Rio 2022” participarão cadetes do 3.º e 4.º anos da Escola Naval, da Marinha Portuguesa, e alunos convidados da Academia Militar, da Academia da Força Aérea e do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.

O evento conta com o apoio, em parceria, de várias entidades de relevo no concelho de Ponte de Lima, nomeadamente a Câmara Municipal – que promoverá, associado ao evento, um programa cultural -, o Clube Náutico de Ponte de Lima, o Centro Educativo das Lagoas, os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, a PSP e a GNR de Ponte de Lima e o Hospital Conde de Bertiandos.

Mais informação sobre a Escola Naval

A Escola Naval é um estabelecimento de Ensino Superior Público Universitário Militar destinado a formar os Oficiais dos quadros permanentes da Marinha Portuguesa.

A instituição conta com um corpo docente superior a 70 professores militares e civis, que associam à sua função de docência uma vasta experiência profissional.

O Corpo de Alunos está dividido em 5 companhias, correspondendo uma a cada ano de ingresso, constituindo um efetivo total de, aproximadamente, 300 alunos.

A Escola Naval oferece aos seus cadetes um vasto leque de serviços, assegurando desse modo, um ensino de excelência, com formação académica e militar-naval.

aNOTÍCIA.pt