Messi Burger o novo hambúrguer do menu do Hard Rock Cafe

O Messi Burger, o novo hambúrguer do menu do icónico Hard Rock Cafe, foi hoje apresentado à comunicação social pelo Chef Chakall e estará disponível ao público a partir de hoje até final de abril.

Messi Burger do Hard Rock Cafe
Messi Burger o novo hambúrguer do menu do Hard Rock Café - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

O Hard Rock Cafe Lisboa, anunciou hoje o lançamento do novo hambúrguer do seu menu – o Messi Burger – como a sua mais recente adição à campanha “LIVE GREATNESS” em colaboração com a lenda do futebol mundial Lionel Messi, criador desta delícia culinária.

A apresentação esteve a cargo do Chef Chakall, embaixador local da marca, grande admirador de Messi e com quem partilha para além da naturalidade – ambos argentinos -, a paixão pelo futebol.

Chakall que acompanha o Hard Rock Café, há muitos anos porque conforme nos referiu (uma particularidade que poucos saberão) “antes de ser cozinheiro, eu fui jornalista, critico de música, entre os anos 90 e 97, entrevistei muitas pessoas cujos nomes estão aqui nestas paredes, trabalhei para a revista Rolling Stones, e quando me lançaram este desafio, disse ‘gosto de tudo, da marca, gosto de hambúrguer, gosto de Messi, porque não?” E assim Chakall aceitou mais este desafio de apresentar o novo Messi Burguer, criado pelo famoso jogador.

O Messi Burger agora apresentado pelo Hard Rock Cafe, é composto por pão de brioche fresco, molho fumado picante, alface e tomate, 2 hambúrgueres, separados por queijo provolone derretido, cebola roxa caramelizada, fatias de chouriço, ovo estrelado e por fim “a tampinha” de pão de brioche. Depois e de acordo com a sugestão de Chakall, é só apertar, dar uma boa dentada e rezar para não se sujarem.

Esse hambúrguer – que é a versão de Messi do clássico hambúrguer da casa – é um produto da campanha Live Greatness, que Messi assinou com o Hard Rock Café em julho de 2021. Messi será o embaixador da marca norte-americana por cinco anos. Com a Live Greatness, o Hard Rock Café comemora meio século de vida e quer voltar às suas origens ligadas ao mundo do desporto, principalmente do futebol.

Para o efeito foi ainda criada uma linha de merchandising, composta por uma sweatshirt, t’shirt e pin do 50º aniversário do Hard Rock.

No final, quisemos saber a opinião do Chef Chakall acerca desta iguaria gastronómica “O hambúrguer é fantástico. Eu experimentei o hambúrguer na semana passada e tem ingredientes de primeira qualidade, isso é o fundamental de qualquer hambúrguer, tem dupla carne, para quem gosta de carne é ótimo, queijo típico argentino que se chama Provolone, na realidade o queijo é italiano, mas mais parece argentino, porque é mais utilizado na Argentina que em Itália e tem chouriço espanhol. é um hambúrguer que eu acho que todas as pessoas que gostam de produtos tradicionais, vão gostar imenso.” explicou o chef.

Sendo um homem que segundo as suas palavras “Dorme a pensar” Chakall para além dos restaurantes que tem em Lisboa, de estar à frente do Al-Lusitano, na Expo Dubai, tem ainda mais projetos em desenvolvimento “vamos ter novidades, programas de televisão, e no norte de Portugal nas próxima semana dois espaços novos:  um já amanhã no El Corte Inglés de Gaia, vou abrir a minha primeira loja franchisada de empanadas argentinas e depois outro conceito que não posso adiantar muito, também já no mês de março e também no norte.” contou.

aNOTÍCIA.pt