FC Porto perdeu no Dragão, frente ao Lyon por 0-1

FC Porto perdeu hoje por 0-1 frente ao Lyon, no Estádio do Dragão, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Porto perdeu com o Lyon
FC Porto perdeu no Dragão, frente ao Lyon por 0-1 -©Flavio Alberto

No jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o FC Porto perdeu com o Lyon no Estádio do Dragão. O Lyon venceu por um golo, marcado aos 59’ por Paquetá.

Os primeiros minutos do jogo que opôs o FC Porto ao Lyon foram de muito pouca intensidade. Num lance dividido, entre Pepe e Lucas Paquetá, ambos ficaram a necessitar de assistência médica durante algum tempo, o que obrigou a uma paragem no jogo.

Após uns minutos de pausa para intervenção médica, o jogo ganhou mais um pouco de ritmo e Diogo Costa foi obrigado a ir ao relvado para travar um cabeceamento de Moussa Dembelé.

Pouco depois, Vitinha rematou colocado para uma defesa atenta de Anthony Lopes.

O jogo animou e o Lyon começou a pressionar, e a condicionar a saída dos dragões, ao passo que internacional português Anthony Lopes também protagonizou duas excelentes defesas a tiros de meia distância de Vitinha e Pepê.

O intervalo chegou com um nulo no marcador, embora tivesse havido algumas oportunidades de golo por parte do FC Porto, que não conseguiu finalizar porque o guardião português do Lyon, estar em noite inspirada. Também o Lyon ameaçou a baliza adversária, embora com menos brilho.

No regresso ao relvado, Sérgio Conceição apostou na estreia de Rúben Semedo para substituir Pepe. Os franceses entraram mais atrevidos e iam conseguindo aproximar-se da área do FC Porto desconstruindo a defesa do adversário, até que aos 59’ conseguiram inaugurar marcador, com um golo de Lucas Paquetá (Lyon) que rematou com o pé esquerdo no coração da área junto à base do poste esquerdo.

O lance ainda foi revisto pelo VAR, mas acabou mesmo por ser validado. O Lyon ganhava assim vantagem frente aos dragões.

Pouco depois, o vídeo árbitro foi novamente chamado a intervir, por duvida de domínio com a mão de Paquetá.O árbitro espanhol, José Maria Sánchez, dirigiu-se ao monitor, para visionar as imagens e decidiu não assinalar penálti a favor dos dragões.

Aos 89’, Galeno esteve muito perto do empate. Lance individual de Toni Martínez a percorrer todo o flanco direito em velocidade e a cruzar para o coração da área, mas a emenda do extremo brasileiro saiu ao lado.

Já nos últimos minutos do tempo de compensação o FC Porto consegue chegar ao empate. Mbemba rematou com o pé direito no coração da área ao lado inferior direito da baliza. Assistência de Toni Martínez de cabeça depois de um livre.

Contudo o golo é invalidado após revisão do VAR, por posição irregular do central.

Termina o jogo no Dragão. O Porto perdeu com o Lyon, pela margem mínima, graças a um golo solitário de Lucas Paquetá, validado após a intervenção do VAR.

aNOTÍCIA.pt