Makro Portugal dá a conhecer ao mundo “Vinhas de Murça”, o vinho do Ano 2022, selecionado pelo Grupo METRO

A 14ª edição do Vinho do Ano da METRO AG, elegeu o “Vinhas de Murça”, da Região do Douro, como vinho do Ano 2022

Vinhas de Murça o Vinho do Ano da METRO
Makro Portugal dá a conhecer ao mundo “Vinhas de Murça”, o vinho do Ano 2022, selecionado pelo Grupo METRO - ®DR

Na 14ª edição do Vinho do Ano da METRO AG, Vinhas de Murça foi selecionado como vinho do Ano 2022, e passará a estar disponível em todas as lojas da cadeia grossista a nível internacional, levando a estes países as texturas, os paladares e a produção nacional, tão ligada ao desenvolvimento e produção de vinho.

“É com muito orgulho que, uma vez mais, levamos mais longe o nome de Portugal. Desta vez, através de um vinho, especialmente desenvolvido em parceria com a makro Portugal, a METRO e produtores portugueses. Não poderíamos estar mais orgulhosos desta produção. Levar a paixão do que é português (e muito bom) ao mundo é um dos nossos principais propósitos”, refere Jorge Jerónimo, Category Manager de Vinhos da Makro Portugal.

Vinhas de Murça by Sociedade Agrícola Quinta de Porrais, é feito de uvas que foram meticulosamente colhidas à mão para criar um vinho excecional, proveniente da Região do Douro.

Nesta edição, juntamente com a equipa da makro Portugal, estiveram presentes a Especialista Internacional em Vinho da METRO, Andrea Alonso, e o enólogo Jaime Quelhas na seleção de degustação que ocorreu na Adega Quinta de Porrais.

O eleito Vinho do Ano da METRO “Vinhas de Murça Tinto 2020” já alcançou, inclusivamente, a distinção internacional “Mundus Vini Gold – The Grand International Wine Award” e encontra-se à venda em todas as lojas makro, por um PVP de 2,99€.

Sobre a METRO:

A METRO, é uma empresa líder grossista internacional, detentora de uma gama de produtos alimentares e não alimentares, especializada em servir as necessidades de hotéis, restaurantes e cafetarias (HoReCa), assim como de fornecedores independentes. A nível mundial, a METRO tem cerca de 16 milhões de clientes que podem optar por comprar numa das suas lojas de grande dimensão, fazer pedidos online e adquirir as suas compras na loja ou vê-las entregues na morada indicada. Por outro lado, a empresa apoia ainda a competitividade de empreendedores e negócios próprios com soluções digitais e, assim, contribui para a diversidade cultural no retalho e na hotelaria. A sustentabilidade é um pilar chave para A METRO. A empresa integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade há 7 anos consecutivos. Atualmente, a empresa opera em 34 países e emprega mais de 97.000 pessoas em todo o mundo. No ano fiscal de 2019/20, a METRO gerou vendas na ordem dos 25,6 mil milhões de euros. Para mais informações, visite www.metroag.de

aNOTÍCIA.pt