Espetáculo de encerramento de carreira de Simone de Oliveira esgota em tempo recorde

O espetáculo de encerramento da carreira artística de Simone de Oliveira, no Coliseu dos Recreios, esgotou em menos de um mês.

encerramento de carreira de Simone de Oliveira
Espetáculo de encerramento de carreira de Simone de Oliveira esgota em tempo recorde - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas) - foto de arquivo

 “Estou um pouco espantada e muito, muito emocionada por ver que o “sim, sou eu, Simone” esgotou em tão pouco tempo. Bem hajam”, referiu Simone de Oliveira ao tomar conhecimento que o espetáculo de encerramento da sua carreira artística havia esgotado em menos de um mês.

Sim, sou eu … Simone é um espetáculo de encerramento de carreira e como tal que revisita o som intemporal das canções da Simone de Oliveira através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua habitual irreverência e desassombro, o que faz com que se torne sempre contemporânea, aplaudida por várias gerações em diversos contextos, dos grandes palcos a concentrações motard até concertos de rock, na forma livre com que esteve, está e estará na vida, e onde o seu trabalho tem sido pautado por uma sonoridade em constante evolução.

Assim, entende-se que uma celebração e despedida à altura dos 65 anos de carreira desta artista só fará sentido com uma atitude em que se perspetiva o futuro sublimando-se o passado.

Com Direção Musical do Maestro Nuno Feist, Simone vai deixar-se levar por arranjos musicais surpreendentes, onde a ligação profunda que os une será uma das formas mais bonitas de agradecer a todos os músicos e maestros que a acompanharam ao longo de todos estes anos.

 

Apoios:
Presidência da República
RTP
Antena 1
GDA
Ministério da Cultura
Câmara Municipal de Lisboa
SPA
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Junta de Freguesia de Alvalade

Produção:
Casa das Artes,
Coliseu dos Recreios,
Musicália,
Storm

Ficha Técnica

Autoria: Fátima Bernardo e Nuno Feist
Direção de Projeto: Fátima Bernardo
Direção Musical: Maestro Nuno Feist
Encenação e Direção : Henrique Feist
Direção Produção: Francisco Ribeiro – Storm Productions
Direção Técnica: Paulo Santos
Imagem de Cartaz: André Mano
Design Gráfico: Cristiana Santos
Imagem de Cartaz: André Mano
Design Gráfico: Cristiana Santos

aNOTÍCIA.pt